domingo, 5 de junho de 2011

Lowriders


LowRiders
O lowriders é um estilo criado pelos imigrantes Mexicanos nos EUA, isso lá na década de 50, quando os Mexicanos, geralmente quebrados, só podiam comprar os Chevys, que eram bem mais baratos que os Ford Hot Rod dos garotos Americanos. Para poder impressionar as "chicas", os Mexicanos enchiam seus Chevys com sacos de areia, deixando-os socados no chão, daí a expressão lowrider (low rider = rodando baixo).lowrideres custem entre dois mil e 20 mil dólares (algo entorno de 3 mil e 36 mil reais).







Você já deve ter assistido aos filmes de rappers americanos com aqueles carros que ficam pulando ou apenas com um lado erguido e o outro no chão, Ou aqueles carros super rebaixados que parecem se arrastar no chão? Pois, trata-se de um lowriders, um carro que tem a suspensão modificada e que foi uma verdadeira febre na década de 1950.
Na década de 50 nos estados unidos mais precisamente no estado da califórnia varias customizações dos automóveis foram proíbidas pelas autoridades locais, impedindo então de usarem carros rebaixados, a fiscalização na época media apenas a altura então logo foi inventado sistemas que abaixavam e levantavam os automóveis permintindo ter um veículo rebaixado e dentro da lei quando fosse vistoriado.Hoje em dia, muita coisa não mudou, no Brasil os LowRiders são um numero pequeno, mas que por onde passam despertam a curiosidade de quem nunca viu.Os Lowriders não só encostam a carroceria no solo, mas também executam manobras como saltos ou andam em 3 rodas (Three Wheel Motion), existem também competições especializadas para medir qual a altura o carro chega.
Os lowriders surgiram nos Estados Unidos, uma moda inventada por pessoas que, para diferenciar seus automóveis, colocavam sacos cheios de areia ou cheios de pedras no porta-mala, fazendo com que a traseira do carro ficasse mais rebaixada do que a frente. Os lowriders são, normalmente, carros ou caminhões dos anos 50, como o Chevy Truck, dos anos 60, como o Chervolet Impala, ou dos anos 70 e 80, como o Oldsmobile Cutlass Supremes. Estes carros têm a suspensão rebaixada e são caracterizados por pinturas exuberantes e por equipamentos de som super potentes.












Suspensões de lowrider

O tipo mais comum de suspensão para lowriders é a suspensão de ar. Nelas, as molas de metal são substituídas por uma bolsa de borracha resistente, conectada a um reservatório de ar e a um compressor de ar que podem inflar ou desinflar a bolsa, levantando e abaixando o carro. As suspensões de ar são populares porque oferecem uma direção suave e são bem fáceis de ser instaladas. Uma suspensão de ar simples envolve a troca das molas por bolsas de ar, acrescentando um reservatório e um compressor, além de uma unidade de controle. A quantidade e o custo do trabalho envolvido dependem da complexidade do sistema.
O tipo mais desejado de suspensão é a suspensão hidráulica, que pode levantar e abaixar o carro rapidamente, fazendo-o balançar e pular, ou dançar.
por fotos com suspensão levantada





























"Low Rider"

O sucesso de 1975, "Low Rider", da banda War, descreve os carros e o estilo de vida lowrider. Com alguns versos simples, a banda captou a essência dos carros e da cultura que os rodeia (passeios lentos, poses bacanas e atitude livre), gerando uma música que apareceu em filmes e que também foi utilizada por outros artistas.




















Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax