terça-feira, 28 de junho de 2011

Motos antigas henderson motorcicle


Henderson produziu 4 motocicletas cilindros de 1912 até 1931. Eles foram as motos maiores e mais rápidos do seu tempo, e apelou aos pilotos esporte e departamentos de polícia.

Polícia favoreceu-los para patrulha de trânsito, porque eles eram mais rápidos do que qualquer coisa nas estradas. A empresa começou durante a idade de ouro do motociclismo, e terminou durante a Grande Depressão.

Em 1911 a American Motorcycle Co Henderson , 268 Jefferson Ave., Detroit, Michigan, foi formada por William G. Henderson, em parceria com seu irmão Tom W. Henderson. Will tinha as idéias e entusiasmo para o motociclismo, e Tom teve a melhor perspicácia financeira.

Os irmãos Henderson construída uma motocicleta único protótipo durante 1911. O protótipo teve a correia de transmissão típico dos tempos, mas isso foi mudado para transmissão por corrente para modelos de produção

A motocicleta Excelsior-Henderson empresa foi fundada por Dan Hanlon em Burnsville, Minnesota como Hanlon Manufacturing Company (HMC), em 1993 e, posteriormente, mudou legalmente seu nome para a empresa fabricante Excelsior-Henderson Motorcycle.

A companhia estabeleceu como sua missão de concepção e fabrico de qualidade premium cruiser American-made e motos touring. A empresa garantiu os nomes de moto com o passado da Excelsior e Henderson anteriormente detida pela Ignatz Schwinn da Schwinn empresas, e passou a projetar e fabricar motos OEM proprietárias com originalidade de design da antiga Excelsior e Henderson motocicletas.
























Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax