quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BMW K 1600 GT e GTL 2011 moto com motor de seis cilindros em linha


A BMW apresentou no Intermot Cologne 2010, em Colônia, na Alemanha, as duas novas estradeiras da marca, a K 1600 GT e K 1600 GTL.
As letras ‘GT’ indicam Gran Turismo, ou Grand Touring, e significam que a moto une características como velocidade e desempenho, aliados ao conforto e estilo, proporcionando uma experiência inesquecível em longas viagens.
Equipadas com novo motor 6 cilindros, que desenvolve a potência de 160 cv a 7.750 rpm e torque de 17,84 kgfm a 5.250 rpm, a K 1600 GT apresenta uma orientação mais esportiva e dinâmica enquanto a K 1600 GTL é uma legítima touring, proporcionando ergonomia e conforto para duas pessoas.








O painel de instrumentos é de TFT, ou seja, um monitor de LCD que utiliza a tecnologia Thin-Film Technology, que melhora a qualidade da imagem. Para selecionar as informações do painel de instrumentos e do computador de bordo, as novas BMW K 1600 GT e GTL contam com um comando Multi-Controller, na manopla esquerda.



Os modelos K 1600 chegam para estabelecer novos parâmetros na indústria das duas rodas, e estão equipadas com o mais leve e mais compacto motor de 6 cilindros em linha produzido em série em uma motocicleta acima das 1000 cilindradas.
Pesando apenas 102.6 kg, o novo motor com 160 cv de potência e 175 Nm de torque, contribui para o baixo peso da moto, de 319 kg na K 1600 GT (sem as malas laterais) e de 348 kg na K 1600 GTL (com as malas laterais e top case).




A pilotagem é magnífica e o condutor pode escolher os ajustes de motor entre: Rain, Road e Dynamic. Além disso, também estão disponíveis o DTC – Dynamic Traction Control e o ESA II – Electronic Suspension Adjustment II, que permite ao condutor selecionar três níveis diferentes de suspensão entre: Sport, Normal e Comfort.




Outro detalhe interessante das novas K 1600 GT e GTL, é o GPS, que pode ser retirado do painel de instrumentos levantando-se o para-brisa e pressionando um botão.
Introduzido pela primeira vez em uma moto, os modelos K 1600 GT e GTL contam com o sistema Adaptive Headlight, que direciona o facho de luz nas curvas, levando em conta não apenas o esterçamento, mas também a inclinação, proporcionando uma pilotagem muito mais segura e prazerosa. Além disso, as novas K 1600 GT e GTL foram equipadas com os famosos faróis Angel Eyes, exclusivos da linha BMW.







Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax