terça-feira, 25 de outubro de 2011

Daimler Reitwagen a primeira motocicleta.


A Daimler Reitwagen ("riding wagon") ou Einspur ("single track") era um veículo a motor feita por Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach em 1885, e é amplamente reconhecida como a primeira motocicleta . Daimler é muitas vezes chamado de "o pai da motocicleta" para esta invenção. Mesmo quando os três veículos a vapor de duas rodas que precederam a Reitwagen , a Michaux-Perreaux e Roper de 1867-1869, ea 1884 Copeland , são considerados motocicletas, ele permanece no entanto o primeiro a gasolina de combustão interna de motocicletas, eo precursor de todos os veículos, terra, mar e ar, que usam seu tipo de motor esmagadoramente popular.



O motor para o Einspur foi desenvolvido em 1883, pesando apenas 80 kg em comparação com outros motores de combustão interna, no momento que pesava tanto como 300 kg. O motor Daimler utilizado um novo tipo de sistema de ignição consistindo de um tubo de platina incandescente (no interior do cilindro) aquecido por um queimador de fora. O motor Daimler produziu 0,5 cavalos de potência, e virou a 450-900 rpm. Este sistema de ignição auto-incineração foi patenteado pela Daimler em 1883, e em 1885 seu novo motor foi montado para sua motocicleta Einspur.
O assento no Einspur era tão alta que a moto necessários rodas outrigger para ficar de pé, mas apesar de sua distância do motor, o assento pegou fogo em seu primeiro teste ride em novembro de 1885. Mesmo com esses contratempos, ele fez complete a sua viagem inaugural de 12 km de Stuttgart-Bad Cannstatt para Untertürkheim. No mesmo ano, um mais potente motor arrefecido a água foi montado num carro, eo resto é história.

Desenhos de 1884 mostrou um acelerador para torcer, articulação de direção e usou um complexo de acionamento por correia. O modelo de trabalho tinha um simples guiador e usou um pinhão unidade.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax