quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Honda GL 1800 Gold Wing moto com airbag.


A GL 1800 Gold Wing com sistema de airbag retrata o que há de mais moderno em tecnologia aplicada em uma motocicleta. Além do potente motor de 1.832 cm3, possui, entre outros itens, sofisticado sistema de áudio, freios ABS, piloto automático e um pioneiro sistema de airbag desenvolvido para veículos de duas rodas.

A Honda Gold Wing é uma série de motocicleta gran-turismo fabricada pela Honda. Foi introduzido no mercado em outubro de 1974, e tornou-se um modelo popular no mercado norte-americano, oeste europeu e Australia.
Durante o curso da histótia, foram implementadas diversas modificações em seu desenho e mecânica.
Esta em produção de 1975 á atualidade, os modelos 2010 possuem itens tecnológicos bem mais avançados.
A motocicleta, que alia sofisticação e vocação estradeira, é voltada ao turismo e ao lazer e tem a proposta de atender um público formado por motociclistas experientes, de alto poder aquisitivo, apreciadores de exclusividade e diferenciação.





Segurança reforçada

Considerado um dos principais itens projetados para a segurança, a GL 1800 Gold Wing possui um pioneiro sistema de airbag para veículos de duas rodas. Este é formado pela Unidade Airbag, posicionada em frente ao condutor; pelo Airbag ECU, responsável por analisar os impactos e determinar se o sistema deve ou não ser acionado; e pelos sensores de desaceleração (batida).
Além do airbag, o modelo alia equilíbrio e estabilidade com seu avançado conjunto de suspensões e dispõe de freios ABS (Antilock Brake System) e de Dual CBS (Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas. Possui dois discos flutuantes de 296 mm na dianteira e 285 mm na traseira, todos com cáliper de três pistões.
As suspensões estão entre os destaques do modelo. A dianteira telescópica possui curso de 140 mm e sistema “anti-dive”, que controla a velocidade de compressão e retorno dos amortecedores, reduzindo o seu “mergulho” quando da inesperada transferência de peso devido às frenagens.
Já a traseira, projetada com 105 mm de curso, tem o sistema Pro-Arm (monobraço de alumínio), uma das principais tecnologias desenvolvidas pela Honda, associado ao amortecedor único com o sistema Pro-Link, que isola o chassi dos impactos e torções registrados durante a pilotagem. A pré-carga da mola da suspensão traseira pode ser ajustada em até 26 posições e duas memórias, permitindo pilotagem ainda mais confortável, independentemente do peso transportado.
A GL 1800 Gold Wing também dispõe do sistema antifurto H.I.S.S. (Honda Ignition Secutiry System), que consiste no corte de ignição e no reconhecimento da chave original com indicação através de um led colocado no painel.




Motor 1800 cc: potência inigualável

A GL 1800 Gold Wing é equipada com o potente motor SOHC (Single Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido, que produz uma potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. No comparativo, a potência e o torque da Gold Wing são semelhantes aos de um automóvel de porte médio, com a vantagem de que a motocicleta tem a seu favor os menores peso e arrasto aerodinâmico, o que traduz em acelerações, retomadas e velocidade máxima nitidamente superiores.
O sistema de injeção eletrônica é do tipo PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com unidade ECU (Electronic Control Unit), que consiste em dois mapas digitais 3D, um de injeção de combustível e outro de mapa digital de ignição, ambos disponíveis em cada um dos cilindros. Essa tecnologia proporciona uma mistura precisa de ar/combustível e momento de ignição igualmente preciso, o que resulta em excelente performance. Além disso, o ECU controla as emissões de gases, utilizando dois sensores de oxigênio, enquanto dois catalisadores adicionais reduzem as emissões de poluentes.
O resultado dos sistemas antipoluentes da Gold Wing são classificados pela Honda de ULEM (Ultra Low Emission) ou, emissão ultrabaixa de poluentes, pois a Gold Wing polui duas vezes menos que o mínimo exigido pela norma Européia Euro3, similar a brasileira Promot, prevista para entrar em vigor em 2009.
A ignição, por CDI (ignição por descarga capacitiva), oferece economia de combustível, enquanto a embreagem hidráulica e a transmissão de cinco velocidades, mais a marcha à ré elétrica, são responsáveis por oferecer pilotagem segura e confortável, garantindo boa performance mesmo em condições adversas.
Para possibilitar uma distribuição da potência mais eficiente, o sistema de transmissão final é por eixo cardã, assegurando conforto e mínima manutenção, devido à ausência de ruídos mecânicos e vibração.
A capacidade do tanque de combustível é de 25 litros e 4,4 litros de reserva, sendo que a luz de advertência da reserva acende automaticamente ao atingir o nível dos 4,4 litros e, na seqüência, dos 3 litros. A bateria selada é de 12V - 18Ah e dispensa manutenção.




Especificações técnicas

Motor OHC, 6 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 1.832cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 118cv a 5.500rpm
Torque máximo 17kgf.m a 4.000rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 25 litros
Tipo de chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.635 x 945 x 1.455mm
Pneu dianteiro 130/70 R18 M/C 63H
Pneu traseiro 180/60 R16 M/C 74H
Peso seco 381kg
Cores Preto e marrom metálico (modelo 2010)
Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga. Clique aqui e saiba mais.
Preço R$ 92.000,00*

1 comentários:

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax