segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Templos mais incriveis do mundo.


Conheça alguns Templos incriveis pelo mundo


click nas fotos para ampliar.

1 - Mosteiro Ninho do Tigre,
Mosteiro Ninho do Tigre, empoleirado precariamente à beira de um precipício de 3.000 pés de altura em Paro Valley, é um dos locais mais sagrados do Butão.O Butão é uma nação muito montanhosa, de interior, situada na Ásia. Os picos do norte atingem mais de 7 000 m de altitude, e o ponto mais elevado é o Gangkhar Puensum, com 7 570 m, que nunca foi escalado. A parte sul do país tem menor altitude e contém vários vales férteis densamente florestados, que escoam para o rio Bramaputra, na Índia.
A maioria da população vive nas terras altas centrais. A maior cidade do país, a capital Thimphu (população de 50.000 habitantes), situa-se na parte ocidental destas terras altas. O clima varia de tropical no sul a um clima de invernos frescos e verões quentes nos vales centrais, com invernos severos e verões frescos nos Himalaias.



2-Wat Rong Khun ( tailandês : ??? ???? ???? ) é um contemporâneo não convencionais budista e hindu templo em Chiang Rai , Tailândia . Ele foi projetado por Chalermchai Kositpipat . A construção começou em 1997, terminou em 2008.
Wat Rong Khun é diferente de qualquer outro templo na Tailândia, como o seu Ubosot (Pali: uposatha; consagrada montagem Municipal) foi concebido na cor branca com algum uso de vidro branco. A cor branca representa a pureza do Buda, o vidro branco representa a sabedoria do Buda que "brilha em todo o Terra e do Universo."
A ponte que leva ao templo representa a travessia do ciclo de renascimento para a Morada de Buda. O semicírculo pequeno antes da ponte representa o mundo humano. O círculo grande com dentes é a boca de Rahu , o que significa impurezas na mente, uma representação do inferno ou o sofrimento.
Todas as pinturas no interior da Ubosot (auditório) têm tons dourados. As quatro paredes, teto e piso contêm pinturas mostrando uma fuga das corrupções tentação de alcançar um estado supramundano. No telhado, há quatro tipos de animais, representando terra, água, vento e fogo. O elefante representa a terra, o naga significa água, o cisne 's representam as asas do vento, eo leão 'juba s representa o fogo.


3 - Prambanan é um templo hindu na região central de Java, na Indonésia. O templo foi construído em 850 dC, e é composto por oito principais santuários e 250 menores ao redor.Prambanan é um nono século Hindu composto templo em Java Central , Indonésia , dedicada à Trimurti , a expressão de Deus como o Criador ( Brahma ), o Sustentador ( Vishnu ) eo Destruidor ( Shiva ). O composto templo está localizado a aproximadamente 18 km a leste de Yogyakarta cidade na fronteira entre Yogyakarta e Java Central província.
O templo, um UNESCO Património da Humanidade , é o maior templo hindu na Indonésia, e é um dos maiores e mais belos templos hindus no Sudeste Asiático. Caracteriza-se pela sua arquitectura de altura e apontou, típico da arquitetura de templos hindus , e pelo imponente edifício alto 47m centrais dentro de um grande complexo de templos individual. Um dos templos mais majestosos no Sudeste Asiático, Prambanan atrai muitos visitantes em todo o mundo.




4 - Paya Shwedagon- Ninguém sabe exatamente quando o Paya Shwedagon (ou pagode) em Mianmar foi construída - a lenda diz que ele é de 2.500 anos, embora os arqueólogos estimam que ele foi construído entre os séculos 6 e 10.De acordo com registros históricos, o Pagoda Shwedagon é mais de 2500 anos, desde 588 aC. Shwedagon é o mais antigo pagode e pagode histórica mais antiga na Birmânia e no mundo. Arqueólogos acreditam que o stupa foi realmente reconstruída em algum momento entre os séculos 6 e 10 pela seg , de acordo com a registros históricos Arqueólogos e historiadores acreditam que o stupa foi construído antes de Buda morreu em 543 aC. Buda nasceu 623 aC. O registro histórico de Shwedagon Pagoda começa com dois irmãos comerciante, Taphussa e Bhallika, a partir da terra do Ramanya, na Birmânia , de encontrar o Senhor Gautama Buda e recebendo oito dos cabelos do Buda para ser consagrado na Birmânia BC 588. Este dois irmãos são os primeiros irmãos budistas em todo o mundo. Os dois irmãos fizeram o seu caminho para a Birmânia e com a ajuda do rei local, Rei Okkalapa da Birmânia , encontrou Singuttara Colina , onde as relíquias de outros Budas anteriores Gautama Buddha tinha sido consagrado. Quando os cabelos foram tiradas de suas caixão de ouro para ser consagrado algumas coisas incríveis aconteceram:
" Houve um tumulto entre homens e espíritos ... raios emitidos pelos Cabelos penetraram até o céu e no inferno ... os cegos viram objetos ... os sons surdos ouviram ... o mudo falou distintamente ... a terra tremeu ... os ventos do oceano sopraram ... Monte Meru balançou ... relâmpagos ... choveram pedras, até que foram joelhos ... todas as árvores da Himalaias , embora não na época, levou flores e frutas."




5 - Templo do Céu é um templo taoísta em Beijing, a capital da China. O templo foi construído no século 14 pelo imperador Yongle da Dinastia Ming.
O Templo do Céu (em chinês tradicional ??, em chinês simplificado ??, em pinyin "Tiantán") é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas (na Primavera) e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos (no Outono). Desde 1998 que é considerado Património da Humanidade pela UNESCO.
Está situado no parque Tiantan Gongyuan, a sul de Pequim. O Templo do Céu inclui a norte a Sala de Oração pelas Boas Colheitas; a sul, o Altar Circular e a Abóbada Imperial Celestial.
O conjunto está rodeado de uma muralha interior e outra exterior formadas por uma base rectangular que simboliza a Terra, rematadas com formas arredondadas para simbolizar o Céu. As muralhas dividem o recinto em duas zonas: a interior e a exterior.





6- Chion-in Temple ,O templo original foi construído em 1234 pelo discípulo de Honen, Genchi (1183-1238) em memória de seu mestre e foi nomeado Chion-in. Enquanto o templo era filiado mais de perto nos primeiros anos com o Seizan ramo de Jodo Shu, seu padre cabeça 8, Nyoichi (1262-1321) foi profundamente influenciado pelo ryoku sacerdote, um discípulo de Ryochu que era o chefe da 3 Chinzei ramo da Jodo Shu Budismo, e discípulo de Bencho . Mais tarde sucessor de Nyoichi Shunjo (1255-1355) avançado um passo além, citando uma biografia onde é discípulo Genchi Renjaku-bo e Ryochu concorda que não existiam diferenças doutrinárias entre eles:
Então Renjaku-bo disse: "Há acordo total entre o que Genchi e Bencho dizer no seu ensino básico. Então, meus discípulos devem a partir de agora olhar para o ensino Chinzei como seus próprios. Não há necessidade de configurar uma outra escola."
Por 1450, Chion-in tornou-se totalmente sob controle do Poder Chinzei, mas tinha pouco controle direto, devido à eclosão da Guerra Onin . Numerosos edifícios do complexo foram incendiados em 1633 , mas foram totalmente reconstruída por o terceiro Tokugawa Shogun Iemitsu (1604-1651) com as estruturas palacianas que estão hoje.



7-Borobodur é o maior monumento budista do mundo. Situa-se na parte central da ilha de Java, aproximadamente a 40 km ao noroeste da cidade de Yogyakarta, um dos centros de cultura javanesa tradicional. Atualmente é a atração turística mais popular da Indonésia. Foi construído no século VIII, originalmente como um templo hinduista. Posteriormente sua construção foi continuada como um stupa budista. Com o advento do islamismo à ilha de Java, foi abandonado e envolvido, com o passar dos anos, pela selva até a sua redescoberta em 1814 por colonos ingleses. A Unesco promoveu um programa para sua reconstrução e recuperação que findou em 1983.
A história desse monumento ainda não está totalmente esclarecida. Os cientistas que estudam a antiguidade da Indonesia frequentemente se deparam com gravuras em pedras de difícil solução. Contudo, não se conservou nenhuma inscrição sobre a construção do Borobodur, que esclarecesse sua causa e o tempo em que foi construído. Por isso não é possível saber precisamente o ano de início de sua construção e nem o de término.




8 - O Sahib Harmandir (significando a morada de Deus) ou simplesmente "Templo Dourado" o em Punjab, na Índia é o santuário mais sagrado do sikhismo.O Harmandir Sahib é considerado sagrado e belo pelos siques porque o eterno Guru do Siquismo, o Sri Guru Granth Sahib Ji, está presente no interior dele. Ele é levado para o Sri Akal Takhat Sahib por volta das dez horas da noite e, retorna de lá para o Sri Darbar Sahib às cinco da manhã. A sua construção foi principalmente concebida como um lugar de culto para homens e mulheres de todas as posições sociais e de todas as religiões para de maneira igual vir e adorar a Deus. O Sri Guru Granth Sahib é a mais sagrada literatura da religião sique, o décimo Guru dos siques, Sri Guru Gobind Singh, em 7 de outubro de 1708 tornou-o o eterno Guru sique e o líder do siquismo. Qualquer lugar no mundo onde o Guru Granth Sahib está presente é igualmente santo e precioso para os siques. Harmandir Sahib foi construído com quatro portas para mostrar que cada religião ou fé é autorizada a entrar nele para meditar ou simplesmente ouvir as orações pela paz.
Seu nome significa literalmente Casa de Deus. O quarto Guru do siquismo, o Guru Ram Das, escavou um tanque em 1577, que posteriormente ficou conhecido como Amritsar (significando: Piscina do Néctar da Imortalidade), dando o seu nome para a cidade que cresceu em torno dele. No devido tempo, um esplêndido edifício sique, Harmandir Sahib (Templo de Deus), foi construído na parte central desse tanque, que tornou-se o centro supremo de siquismo. Seu sacrário guarda o Adi Granth, que contém composições, valores siques, filosofias e ensinamentos dos Gurus siques e de outros santos do tempo do Guru Nanak, por exemplo, Ravidas, um guru hindu, Baba Farid um santo sufista e Kabir, a quem os siques referem-se a todos como os Bhagats.


9 - O Templo de Srirangam (Sri Ranganathaswamy Templo), na cidade indiana de Tiruchirapalli (ou Trichy), é o maior templo hindu do funcionamento do mundo (Ankor Wat é o maior de todos do templo, mas ele está funcionando não como um templo).O templo é cercado por sete muralhas concêntricas (denominado prakarams (pátio externo) ou mathil suvar) com um comprimento total de 32.592 pés ou mais de seis quilômetros. Estes templo tem 21 gopurams (torres), 39 pavilhões, cinqüenta santuários, Ayiram Kaal mandapam (um salão de 1000 colunas, na verdade, em número de 953) e vários pequenos corpos d'água dentro. O espaço dentro do exterior duas prakarams (pátio externo) é ocupada por várias lojas, restaurantes e bancas de flores . Não-hindus são permitidos até o sexto prakaram (pátio externo), mas não dentro do ouro superou sanctum sanctorum.
Embora o termo Kovil é geralmente usado em Tamil para significar qualquer templo, para muitos Vaishnavas o termo Kovil refere-se exclusivamente a este templo, indicando a sua extrema importância para eles (para sivaitas Kovil o termo se refere a Thilai Natarajar Ouro Santuário ( Chidambaram Temple )). A deidade Ranganathar é elogiado em muitos nomes de seus devotos, incluindo Nam Perumal (nosso deus em Tamil), Manavalan Azhagiya (noivo bonito em Tamil).




10 - Por último, mas definitivamente não menos importante é o maior templo da história ea inspiração para inúmeros romances e filmes de ação de Hollywood :
Angkor Wat (ou Angkor Vat) é um templo situado 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois Budista - desde a sua fundação. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

Situação.

Angkor Wat faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV. Angkor abrange uma extensão em torno dos 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria no maior assentamento pré-industrial da humanidade.
Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do Estado. Desde a sua construção, e até o translado da sede real ao próximo Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império. O recinto —entre cujos muros se calculou que viviam 20 000 pessoas—, cumpria as funções de templo principal e, além disso, albergava o palácio real.
Dedicado inicialmente ao deus Vixnu, arquitetonicamente o templo combina a tipologia hinduísta do templo-monte —representando o Monte Meru, morada dos deuses— com a tipologia de galerias própria de períodos posteriores. O templo consta de três recintos retangulares concêntricos de altura crescente, rodeados por um lago perimetral de 3,6 km de comprimento e de uma largura de 200 m. No recinto interior erguem-se cinco torres em forma de loto, atingindo a torre central uma altura de 42 m sobre o santuário,e 65 m sobre o nível do solo.
Tornou-se símbolo do Camboja, aparecendo em sua bandeira e sendo sua principal atração turística. A 14 de dezembro de 1992 foi declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade.



Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax