segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Caminhada seus beneficios.


A caminhada é algo que faz bem a saúde, apesar de que muitas pessoas não terem tempo suficiente para práticar esse exercício ao ar livre , então para que não se torne uma pessoa sedentária, optar pela caminhada na esteira, na qual pode ser feita em sua própria casa. Foi pensando nisso que elaboramos essa matéria para falar sobre os benefícios que a caminhada pode oferecer:

A maioria das pessoas procuram fazer exercício com o objetivo de perder peso, se você tem o desejo de remover aquelas gordurinhas indesejáveis, agora terá mais força ainda, pois na esteira é um local plano que não oferece vários obstáculos que gasta energia como desviar de buracos, subir e descer degrau, mas quanto maior o seu esforço mas calorias você irá perder.

Além disso, uma grande vantagem de fazer a caminhada na esteira é o condicionamento físico que pode ficar ainda melhor, sem falar na segurança que você pode ter mesmo quando a esteira estiver em maior velocidade, e a outra é que você também não corre o risco de deixar de praticar o seu exercício por que está muito sol ou então chovendo e até mesmo que você não tem tempo para ir até o local.

Entre essas e outras vantagens não podemos esquecer também de falarmos que ao fazer a caminhada você estará melhorando até mesmo a sua circulação sanguínea e prevenindo contra alguns problemas cardiovasculares, fortalecendo também toda a musculatura dos membros inferiores, melhorando o padrão respiratório, o sono e ainda evitando possiveis lesões. Por ser um aparelho plano, não tem tanto impacto nas articulações, vale a pena investir nesse exercício em casa, nas horas vagas, podendo trazer diversos benefícios a sua saúde, pois você pode praticar esse atividades fisicas em sua própria residência como também na academia.

Logo a cima você pode conferir maiores informações sobre os benefícios da caminhada na esteira, passe a praticar esse exercicio e obtenha ótimos resultados.

Caminhar e fazer exercício físico são atos muito importantes para a saúde. No entanto algumas pessoas utilizam desse artifício para perder peso. Sendo assim durante uma caminhada para emagrecer, é preciso andar em ritmos alternados, lentamente em certo momento e mais rapidamente em outro, o que gasta mais energia e queima calorias. A caminhada para emagrecer deve ser feita em pelo menos 3 dias da semana durante 1 hora por dia, lembrando que os iniciantes devem começar com 30 minutos diariamente antes de progredir para o tempo estimado. Interromper a caminhada para emagrecer por mais de 3 dias resulta na perda de condicionamento físico.
Para obter um bom resultado, é necessário ter uma alimentação saudável e pouco calórica antes de realizar uma atividade física. Como nem todos tem tempo ou dinheiro suficiente para frequentar uma academia, a caminhada para emagrecer é a forma mais simples e saudável com diversas formas diferentes para ser potenciada, confira abaixo:

Caminhada rápida é feita essencialmente para o emagrecimento. Os passos devem ser acelerados, lembre-se que você não está a passeio. Sincronize o corpo, encontre o seu próprio ritmo, intensifique o batimento cardíaco, queime calorias e elimine as gorduras.
Evolução da caminhada deve acontecer para que a atividade física tenha resultados. Se durante um ano, a caminhada for na mesmo distância e com o mesmo ritmo, não haverá mais perda de peso, já que esta atividade é de pouca intensidade. Para isso é preciso manter o progresso, escolher um percurso mais difícil com obstáculos e mais longo.

Caminhada após o jantar é uma das melhores para queimar imediatamente as calorias a pouco ingeridas. Este momento é propício para as pessoas se sentarem no sofá ou deitarem na cama, o que proporcionaria o acúmulo de gorduras. A caminhada se encarrega de eliminar essas gorduras, contribuindo para o rápido emagrecimento.




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