sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como diminuir a barriga ?


Nove entre dez pessoas possui o sonho de ter uma barriga chapada e poder exibir seu corpo em forma. A busca pelo corpo perfeito tem deixado muitas pessoas obcecadas, mas para se conseguir bons resultados é necessário unir alimentação saudável, exercícios físicos e um tipo físico que comporte a boa forma. Não existem fórmulas mágicas e sim muita dedicação e coragem para se conseguir bons resultados.

Muita força de vontade e seguindo algumas dicas você poderá melhor e muito a sua barriga e poder arrasar no verão, veja abaixo algumas que deixaremos para vocês.
Dicas

Tente não ingerir líquido durante as refeições, faça isso uma hora antes porque você acabará comendo menos
Faça exercícios físicos mesmo que seja caminhada e diariamente porque isso ajudará a definir sua barriga.
Ande de bicicleta porque também é um ótimo exercício para perder barriga e tonificar os músculos
Tenha uma boa postura, posicionando a coluna e nunca expandindo a barriga.
Se você puder, matricule-se em uma academia porque lá você terá a orientação de um personal que poderá fazer uma série de exercícios específicos para o que você precisa perder.
Alimentação rica em verduras, fibras, legumes e carnes magras auxiliarão muito na hora de se conseguir uma barriga chapada.
Somente fazer abdominais não resolverá o seu problema porque eles fortalecem a musculatura e para obter resultados são necessários exercícios aeróbicos que aceleram o metabolismo e desta forma você queimará as gorduras.

Exercício Aeróbico é um exercício em que você move um grande grupo muscular como pernas, braços e quadris, por um período de tempo especifico. Sua freqüência cardíaca torna-se mais rápida e sua respiração se torna mais profunda e mais rápida também e isso permite perder peso no geral, incluindo perder barriga. Step, aeróbica e todos os exercícios muito movimentados, que queimam calorias, são indicados para perder barriga.

Incorpore exercícios de resistência com exercícios aeróbicos. Um estudo efetuado nos EUA pelo “International Journal of sport nutrition and exercise metabolism” sugere que combinar exercícios cardiovasculares/aeróbicos e exercícios de resistência é mais eficiente que utilizar apenas exercícios aeróbicos.

Utilize exercícios aeróbicos como o step, dança, body pump, natação e saltar à corda com exercícios de resistência como a corrida ou andar de bicicleta – tanto pode ser ao ar livre como utilizando tapetes rolantes, bicicletas de ginásio e outros aparelhos de ginástica.

Se tiver possibilidades pode criar em uma divisão de sua casa um ginásio rudimentar para toda a família com uma maquina de fazer flexões, uma bicicleta fixa e um tapete rolante .

Mas atenção aos exercícios de resistência como as flexões abdominais que têm como objetivo criar músculos – cobrir uma barriga gorda de músculos não é boa idéia, pois será ainda mais difícil perder barriga depois disso. Embora os abdominais sejam benéficos devem ser feitos com moderação, pois o objetivo é perder barriga e não criar músculos.

Mas atenção aos exercícios de resistência como as flexões abdominais que têm como objetivo criar músculos – cobrir uma barriga gorda de músculos não é boa idéia, pois será ainda mais difícil perder barriga depois disso. Embora os abdominais sejam benéficos devem ser feitos com moderação, pois o objetivo é perder barriga e não criar músculos.

Depois de uma série de exercícios é bom que você descanse a musculatura por 48 horas.
Agora se você estiver com a barriga inchada e precisar fazer uma dieta rápida deixaremos abaixo uma de um dia que te deixará murcha, mas não fará milagres, porque não queimará a gordura e sim tirará o inchaço.

Esta dieta foi feita por um nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, de Porto Alegre e saiu em reportagem na revista Nova.

Dieta

Café da Manhã
1 copo (200 ml) de suco vitaminado*

Almoço
3 colheres de sopa cheias de abóbora (tipo moranga) cozida e amassada com salsinha

4 flores de brócolis cozidas

4 folhas de alface americana

1 colher de sobremesa de azeite de oliva

1 copo (200 ml) de suco vitaminado*

Lanche
1 copo (200 ml) de suco vitaminado*

Jantar
4 flores de couve-flor

3 colheres de sopa de cenoura ralada

1 pires de rúcula ou agrião

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 copo (200 ml) de suco vitaminado*

Ceia
1 copo (200 ml) de suco vitaminado*

* Suco Vitaminado

1 copo de suco feito com 1 laranja batida com 300 ml de água, 1 berinjela e 1 maçã
1 copo de suco feito com 1 maçã batida com 300 ml de água, 1 pêra e 1 colher (chá) de erva-doce
1 copo de suco feito com 1 rodela grande de abacaxi batida com 300 ml de água, 1 cenoura grande e 1 mamão papaia pequeno
Importante

Esta dieta não deve ser feita todos os dias e seguindo todas as nossas dicas vocês terão uma barriga chapada já na estação mais quente do ano!


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax