terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como diminuir as principais causas da celulite


Mas você sabe o que faz aparecer a celulite? Vários fatores são responsáveis e quase todos eles estão ligados ao estilo de vida que a pessoa tem. Entre eles, estão: hereditariedade, ou seja, predisposição genética; alterações hormonais (principalmente dos níveis de estrógeno) e circulatórias; alimentação deficiente; fumo; sedentarismo; uso de pílulas anticoncepcionais e tratamentos de reposição hormonal. A alimentação também tem um papel muito importante na ocorrência desse problema: o consumo exagerado de doces e gorduras (em forma de frituras, salgadinhos industrializados, excesso de óleo vegetal nas preparações, maionese, etc.) favorece o acúmulo de gordura subcutânea e, com isso, o aparecimento da celulite.


Para tratá-la, podem ser feitas intervenções nutricionais para diminuir a gordura corporal e, com isso, melhorar a aparência da pele. Entre essas medidas, está consumir diariamente fibras alimentares, que encontramos nos produtos integrais (arroz, pães, biscoitos, cereais matinais), frutas (preferencialmente com casca) e verduras e legumes crus e beber no mínimo 3 litros de água por dia.

Muitas pessoas acabam se privando de colocar uma roupa mais curta ou um biquíni durante o verão devido às terríveis celulites, por isso hoje vamos falar um pouquinho mais sobre as principais causas da celulite e algumas dicas para eliminá-las de forma saudável.

As celulites atingem tanto mulheres como homens em todas as idades, até mesmo crianças estão sujeitas a ter esses furinhos, que são causados pelo acumulo de líquido nas células de gordura, deixando a pele semelhante a uma casca de laranja. Normalmente as celulites costumam aparecer com mais intensidade nas nádegas, coxas, braços, entre outras regiões.

Segundo os especialistas não há uma forma tão eficaz para eliminar 100% do problema, porém algumas mudanças de hábitos, podem minimizar bastante o aparecimento das celulites, para isso é preciso combinar uma dieta balanceada com prática regular de exercícios físicos.

Entre as principais causas da celulite podemos destacar: sal, sedentarismo, genética, má circulação e problemas hormonais. Os homens normalmente dizem que não se importam com a celulite, mas as mulheres se sentem bastante incomodadas, então se esse é o seu caso, acompanhe algumas dicas para eliminá-las.

Como evitar as celulites:

- Evite alimentos gordurosos, industrializado, condimentados, enlatados ou com grandes quantidades de sal. Invista em uma alimentação balanceada, com bastantes frutas, verduras e legumes (sem excessos), além de manter o peso também vai evitar as terríveis celulites.

- Beba bastante água, é importante manter-se bem hidratado, a água de coco também proporciona muitos benefícios para a saúde e o corpo.

- Evite refrigerante, essa bebida está entre os principais vilões para o aparecimento das celulites, por isso dê preferência para a água, suco ou água de coco.

- Pratique exercícios físicos regularmente.

- Evite ficar sentada por muitas horas com calças apertadas, sempre ande um pouquinho e invista em roupas um pouquinho mais largas.

- Use e abuse dos cremes anticelulites, felizmente existem muitos produtos de vários preços. A Drenagem linfática também é uma excelente opção para minimizar as celulites, vale a pena experimentar, tem como principal objetivo aumentar o fluxo linfático.



Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax