quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como limpar Joias de Ouro


Sabe aquelas jóias de família que estão guardadas há anos? É importante conservá-las para que a memória e o significado destas preciosidades nunca se percam com o tempo.
Tem pessoas que possui um elevado índice de acido úrico ou que está tomando algum medicamento que libere composto através da pele tem uma facilidade maior de escurecer o ouro, por isso deve fazer a limpeza da peça em um período de tempo menor.

Limpar Joias de Ouro
As próprias joias possuem um ácido que faz com que elas fiquem escuras com o tempo. Mais também algumas atitudes no dia a dia favorecem que as joias escureçam mais rápido como, o cloro da piscina, sabonete, perfume, produtos de limpeza, cremes entre outros.

Para limpar suas peças de ouro o ideal é mergulhar a peça em uma solução de água e álcool e depois secá-la bem com um pano limpo.

Outra sugestão para limpar as joias de ouro é deixar de molho em duas colheres de amônia dissolvida em meio litro de água quente e sabão de coco, ou também, dissolver a amônia na mesma quantia de água fria sem o sabão de coco. Deixe-a secar em uma superfície com serragem de madeira e finalize passando um pano de camurça macio para dar brilho.

As joias também podem ser limpas em uma solução com água e bicarbonato de sódio e o resultado é bastante favorável também.

Trouxemos aqui algumas dicas mais acessíveis para que você conserve suas jóias de ouro. É possível manter aquele brilho da peça mesmo ela sendo usada diversas vezes. Para limpar uma peça é preciso que haja paciência.
+Dicas para Limpar Ouro

Às vezes é possível fazer com que as suas jóias de ouro fiquem limpas apenas com o uso do tradicional sabão com água. É preciso que a limpeza seja feita individualmente, para não riscar a jóia. Quando terminar o processo, enxugue o ouro com uma toalha de pano. Não deixe as jóias molhadas.
Outro método utilizado é uma fórmula caseira que mistura duas colheres de sopa de amônia com meio litro de água fervida mais sabão de coco. É necessário que as peças seja deixadas de molho na solução durante um minuto. Depois de retiradas, faça o polimento das peças com cuidado. Dê preferência aos tecidos macios. Assim o risco de riscar a jóia é menor.
Produtos químicos utilizados no dia a dia como sabão em pó, água sanitária ou loção, são os responsáveis em deixar suas jóias com uma aparência envelhecida. É por isso que o mais recomendado é evitar usá-las quando houver o contato com esses produtos. O ideal é mantê-las dentro de uma porta jóias forrado.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax