quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crianças que jogam video game são mais criativos.


Ambos os meninos e meninas que jogam videogames tendem a ser mais criativos, independentemente de os jogos são violentos ou não violentos, de acordo com pesquisa realizada por estudiosos Michigan State University.

Um estudo descobriu que as crianças que jogam jogos de vídeo game, tendem
a ser mais criativos que estavam em tarefas como desenhar e escrever histórias. Em contraste, o uso de telefones celulares, a Internet e os computadores (que não seja para jogos de vídeo) não estava relacionado para a criatividade, descobriu o estudo.
Linda Jackson, professor de psicologia e principal pesquisador do projeto, disse que o estudo parece ser a primeira demonstração baseada em evidências de uma relação entre o uso de tecnologia e criatividade. Sobre 72% das famílias dos EUA jogam jogos de vídeo ou computador, de acordo com a Entertainment Software Association.
As descobertas MSU deve motivar os designers de jogos para identificar os aspectos da atividade de jogos de vídeo que são responsáveis ​​pelos efeitos criativos, disse Jackson.
"Uma vez que eles fazem isso, os jogos de vídeo podem ser projetados para otimizar o desenvolvimento da criatividade, mantendo seus valores de entretenimento, que uma nova geração de videogames vai borrar a distinção entre educação e entretenimento", disse Jackson.

Os pesquisadores entrevistaram 491 estudantes do ensino médio como parte de crianças MSU e Projeto de Tecnologia, que é financiado pela National Science Foundation. A pesquisa avaliou a freqüência com que os alunos usaram diferentes formas de tecnologia e avaliada a sua criatividade com o Teste de Torrance amplamente utilizado da Criatividade Figural-.
O teste de Torrance envolvidos tarefas como desenhar um "interessante e emocionante" imagem de uma forma curva, dando a imagem de um título e depois escrever uma história sobre isso.
Além disso, o estudo descobriu que os meninos jogavam videogame mais de meninas e meninos que favorecia jogos de violência e esportes enquanto as meninas favorecido jogos que envolvam interação com os outros (humano ou não humano).

No entanto, independentemente de gênero, raça ou tipo de jogo jogado pelos alunos, o estudo constatou uma relação entre jogar videogame e uma maior criatividade.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax