quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Historia do XBOX 360.


Acredite ou não, há 10 anos que o primeiro Xbox, console da Microsoft sai da própria casa a América do norte.

Passado - O Xbox

Depois de uma temporada de sucesso no mercado de PCs, a Microsoft Corporation , em colaboração com Intel e Nvidia.decidiu expandir seus negócios e começar a produzir consoles sob a marca Xbox. O primeiro modelo do Xbox saiu a 15 de novembro na América do Norte,ja no início de 2002 para o resto do mundo. O console era parte da chamada Geração Sexta consoles de videogame, e competiu diretamente com a PlayStation 2 da Sony e da Nintendo Gamecube ,como parte da sexta geração de consoles.
Sua principal característica é o seu processador central baseado no processador Intel Pentium III. O sistema também incorpora um leitor DVD, Um disco rígido interno, porta Ethernet e, finalmente, o sistema tem quatro conectores para os controles.
A arquitetura do Xbox é baseado na arquitetura x86 semelhante ao PC, isso tornou mais fácil para os desenvolvedores adaptar um grande número de títulos de PC no Xbox, ajudando a expandir o catálogo de jogos do console. O console estava em uma forte concorrência, mas entregues e rapidamente se tornou um favorito dos fãs graças ao lançamento de títulos como Dead or Alive 3 , Amped: Freestyle Snowboarding ,Fuzion Frenzy , Project Gotham Racing e Jet Set Radio Future . Ainda assim, o que deu margem a mais foi o FPS Halo: Combat Evolved . No momento, FPS em consoles eram uma espécie de esquisitice (Perfect Dark e Goldeneye sendo algumas notáveis ??exceções), e Halo, produzido pela Bungie (estúdio recentemente adquirido pela Microsoft), provou ser uma aposta vencedora. É sequência, Halo 2, foi a melhor venda do título Xbox de todos os tempos.

LER MAIS :

Top 10 Xbox 360 Jogos de 2012

XboxO Xbox levantou-se rapidamente para um concorrente pesado no console de guerras graças as vantagens (muitos jogadores se queixaram e ainda sobre o quão pouco ou estranho foram os Gamecube e PlayStation 2 controladores), eo serviço de jogos Xbox Live. Xbox Live, lançado em 15 de novembro de 2002, e permitiu assinantes para conectar seus consoles para uma conexão de banda larga à Internet e jogar seus jogos online com outros assinantes, o que provou ser um hit (os jogadores de PC só poderia fazer isso antes), e abriu o caminho para jogos competitivos em consoles.
Após o seu lançamento, a Microsoft começou a trabalhar no seu sucessor, usando uma arquitetura diferente. No final de 2005, Foi lançado Xbox 360 como sucessor do Xbox. Em 2006, a Microsoft retirou o Xbox do mercado, de forma dedicada à comercialização do Xbox 360. Foram vendidos 24 milhões de consoles, de acordo com dados oficiais.



O Presente XBOX 360

Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames produzido pela Microsoft e lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. É sucessor do XBox e segundo console da Microsoft, concorrendo com os consoles PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo.[carece de fontes]
As características principais do Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, música e filmes. O Xbox 360 também oferece acesso à serviços de streaming de mídia, tais como Netflix, UFC e ESPN nos EUA ou Sky no Reino Unido.[carece de fontes] Com o tempo, as revisões do console incorporadas saídas HDMI (isso mesmo, os modelos originais não foram capazes de HD), discos rígidos, que continuou aumentando seu tamanho, melhor preço e mais e mais acessórios incluídos. Versões atuais incluem um ou dois controles sem fio com "transformação d-pad", Headset com fios, e cabo AV composto com um 320 Hard Drive.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.[5] No dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect.


XBOX 360A Microsoft também atualizou sua Xbox Live para torná-lo totalmente compatível com seu mais novo console, e adicionou suporte para gamerscores (um sistema que mede quantas conquistas um jogador tinha ganho, que concedeu, foi usado pela primeira vez em Halo 2, um título de Xbox), e sistemas de emparelhamento para que os jogadores poderiam jogar em grupos de habilidades mesmo. O Xbox 360 foi vendido como pão quente graças a títulos como Elder Scrolls IV: Oblivion, Gears of War e Call of Duty 2. A Microsoft também fez a continuação da utilização das capacidades online do console, e começou a oferecer e vender novos jogos, bem como antigos títulos clássicos através da Xbox Live Arcade. Além disso, graças ao sistema de Avatar, os usuários começaram a criar suas próprias personas online para representar-se na comunidade Xbox.
O próximo grande passo para o console veio em 2009 quando a Microsoft anunciou "Project Natal", que eventualmente se tornou Kinect: um sistema onde os jogadores podem jogar jogos usando gestos corporais e comandos de voz em vez de controladores. O periférico foi lançado em 4 de novembro de 2010 e trabalhou com todas as versões do Xbox ainda. Vendas para o Kinect foram elevados, ea recepção foi geralmente boa, mas alguns jogadores sentiram que este era um passo na direção errada, como eles estavam esperando mais jogos do núcleo, como os que tinham subido a franquia para o topo, em vez de informal jogos para toda a família, ou que só jogar em uma festa.


Veja tambem:

Acessório de Xbox 360 Controlador Avenger



O futuro - Xbox 720 ?

Como a franquia completa 10 anos de idade, ainda é forte venda tanto entre jogadores casuais e jogadores hardcore, que começa a desfrutar de títulos como Left 4 Dead 2, Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 3, Final Fantasy XIII, GTA 4, Halo 3 e muitos, muitos mais. Ainda assim, como PC têm aumentado dramaticamente seu desempenho em hardware dos últimos anos, alguns jogadores começaram a pedir uma atualização para o Xbox 360, atualmente apelidada Xbox 720. Até agora, pouco se sabe sobre o sucessor X360, como a Sony ea Microsoft anunciaram que querem esticar esse ciclo de console, tanto quanto possível, mas rumores dica para um final de 2012 data de lançamento, o que provavelmente significa que a Microsoft deve anunciar o Xbox da próxima geração na próxima E3. No entretanto, a Nintendo já estão preparando seu Wii U, que será seu concorrente direto. Seja qual for o caso, não podemos esperar para ver o que a marca Xbox tem na loja para nós no próximos anos.

 Xbox 720
Nota:
Os rumores sobre um possível Xbox 720 se tornam cada vez mais fortes. Agora foi um alto funcionário da área de desenvolvimento de consoles da Microsoft que soltou algumas informações sobre o sucessor do Xbox 360.

Tudo ainda é muito sigiloso, mas pelo que consta os engenheiros começaram o desenvolvimento do video game desde julho de 2010, exatamente na metade do ciclo de vida do Xbox 360, lançado em 2005 e com previsão de vida útil até 2015. Por ora, o trabalho se concentra em desenvolver o Xbox 720 a fim de se integrar ao conteúdo de entretenimento da nova geração (seria um player de blu-ray?).

Se confirmadas as especulações, o Xbox 720 tem tudo para repetir a trajetória de sucesso do Xbox 360 e trazer ainda mais alegria (e dinheiro) para a Microsoft.

VEJA TAMBEM:

Top 10 Xbox 360 Jogos de 2012



1 comentários:

  1. O xbox 360 é muito bom..... Imagina quando lançar o 720!!!! Melhor ir juntando dinheiro desde agora...... Rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax