sábado, 19 de novembro de 2011

Honda V4X Crosstourer mais uma rival da BMW R1200 GS


Com objetivo de bater a BMW R1200 GS lembrando que na briga temos a Triumph Tiger Explorer 1200 , a nova Crosstourer da Honda V4X 2012, flagrada em circulação há alguns dias parece não ter mudado muito, mas no geral a versão final realmente parece melhor do que o protótipo.A Crosstourer tem partes da VFR 1200 F como, suporte do motor, eixo de transmissão, transmissão e alumínio feixe são praticamente idênticos. A moto é equipada com pinças frontais de freio convencionais em vez de pinças radiais e também contará também com a inovadora transmissão de embreagem dupla (DCT) como uma opção. Sua potência vem de um V4 1 200 cm³ da VFR.O preço deve ser compatível à uma VFR 1200 F atual de $ 15.999 (cerca de R$ 28 345) para a versão Standard. Yosuke Hasegawa, responsável pela equipe que desenvolveu a moto, em uma de suas falas afirma acreditar que conseguiram criar com sucesso o que pode ser denominado como o verdadeiro conceito Crossover.

A Honda anunciou a produção em série da nova Crosstourer apresentada na feira EICMA de Milão, embora este modelo já tenha sido apresentado nesta mesma feira no ano passado, como moto conceito.


A proposta é de uma “adventure sports tourer” com motor “V4” derivado da VFR1200F, incluindo até a opção de versão com o sistema de embreagem “Dual Clutch Transmission”.

Yosuke Hasegawa, líder da equipe de desenvolvimento da Honda Crosstourer, destaca: “A Crosstourer oferece um alto nível de fusão entre o estimulante estilo off-road, uma postura de pilotagem erguida, o potente motor V4 e a embreagem Dual Clutch Transmission, que oferece uma potência de transmissão mais direta e maior facilidade de uso. Estamos convencidos de que conseguimos criar o que se pode denominar como o verdadeiro conceito Crossover”.

1 comentários:

  1. Quem sabe lá pelo ano de 2030 (sendo bem otimista) a Honda lança ela por aqui... como fez com a Transalp depois de 20 anos lançada na Europa. Lançam o modelo novo lá e mandam o velho pra cá...

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax