segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pontes interessantes.


Embora essas pontes são feitas pelo homem ,além de proporcionar o acesso a vários lugares, mas também adicionar um pouco de beleza a esta terra ... Aqui estão belas pontes do meu ponto de vista.

Akashi-Kaikyo Ponte (Kobe, Japão)
A Ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi (Japão) entre a cidade de Kobe e a ilha Awaji, faz parte de uma rede nacional de estradas que conecta as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercâmbio cultural do oeste japonês.
Além da fundamental importância para o desenvolvimento da ilha Awaji, o tamanho da ponte é outro fator que chama a atenção. Concluída em 1998 com 3911 m de comprimento total e 1991 m de vão central, a Akashi-Kaikyo tornou-se a ponte com o maior vão do mundo, superando o recorde anterior, o vão central da Ponte Great Belt (Dinamarca) também inaugurada em 1998, em 367 m.


Bixby Creek Bridge (Big Sur, Califórnia, EUA)
Bixby Creek Bridge , também conhecida como Ponte de Bixby , é uma de concreto armado aberto spandrel ponte em arco em Big Sur , Califórnia . A ponte está localizada 120 milhas (190 km) ao sul de San Francisco e 13 milhas (21 km) ao sul do Carmelo em Monterey County , juntamente California Highway One .
Bixby Creek Bridge é importante historicamente porque introduziu viagem de automóvel de Big Sur, ligando as cidades costeiras remotas umas às outras.



Ponte do Bósforo (Istambul, Turquia)
A Ponte do Bósforo (em turco: Boğaziçi Köprüsü) é uma ponte em Istambul sobre o estreito do Bósforo, ligando os lados europeu e asiático da maior cidade turca.
A ponte tem 1 560 metros de comprimento e o tabuleiro de tem 39 m de largura. A distância entre as torres que sustentam o pavimento é de 1 074 m, erguendo-se a uma altura de 105 m. A altura do pavimento em relação ao mar é de 64 m.
A decisão de construir a ponte foi tomada em 1957 pelo então primeiro-ministro Adnan Menderes. A construção foi iniciada em fevereiro de 1970 e completada em 30 de outubro de 1973, um dia após a data do quinquagésimo aniversário da fundação da República da Turquia. A inauguração foi chefiada pelo presidenteFahri Korutürk e o primeiro-ministro Naim Talu. Os custos de construção foram estimados em duzentos milhões de dólares.



Ponte da Aspiração (The Aspiration Bridge)
A Ponte da Aspiração (The Aspiration Bridge) entre a Escola de Ballet Real e a Casa Real de Ópera, em Covent Garden, um distrito de Londres, foi feita pela Wilkinson Eyre Architects, que transporta os bailarinos da Escola de Ballet Real para a Casa de Ópera.



Ponte dos Suspiros (Veneza, Itália)
A Ponte dos suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da Piazza San Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão.
Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.



Brooklyn Bridge (Brooklyn, New York, EUA)
A ponte de Brooklyn é uma das mais antigas pontes suspensas nos Estados Unidos. Concluída em 1883, ele se conecta a cidade de Nova York bairros de Manhattan e Brooklyn por que medem o East River . Com um vão principal de 1,595.5 pés (486,3 m), era a maior ponte suspensa do mundo desde sua abertura até 1903, ea ponte primeira suspensão de fio de aço.
Originalmente chamado de Nova York e Brooklyn Bridge e como o East River Ponte , recebeu o nome de Ponte de Brooklyn , um nome de um janeiro mais cedo 25, 1867 carta ao editor do Diário Brooklyn Eagle , e formalmente assim chamado pela prefeitura em 1915. Desde a sua inauguração, tornou-se um ícone da cidade de Nova York , e foi designado um marco histórico nacional em 1964 e um National Historic Landmark Engenharia Civil em 1972.




Chengyang Bridge (Sanjiang da província de Guangxi, na China)

A Ponte Chengyang ( chinês tradicional :程阳桥, chinês simplificado :程阳桥, pinyin : Cheng Yang Qiao) ou Chengyang Ponte Vento Rain- (chinês tradicional:程阳风雨桥, chinês simplificado:程阳风雨桥, pinyin: Cheng Yang Feng Yǔ Qiao , " Feng Yu "significa vento e chuva ), é uma famosa ponte em Sanjiang County ( 三江县 ), Liuzhou , Guangxi Province (extremo norte da Guangzi), República Popular da China . É na Região Dong minoritários.

É uma especial ponte coberta ou lángqiáo ( 廊桥 ), e um dos Fengyu Bridges (um tipo de ponte especial em locais Minoria Dong Região). Foi concluída em 1916. Tem muitos outros nomes, incluindo Yongji Ponte (chinês tradicional:永济桥, chinês simplificado:永济桥, pinyin: Yǒng JI Qiao) e Ponte Panlong (chinês tradicional:盘龙桥, chinês simplificado:盘龙桥, pinyin: Pan longo Qiao).



Chesapeake Bay Bridge (Chesapeake Bay, Maryland, EUA)

A Chesapeake Bay Bridge (vulgarmente conhecida como a Bay Bridge ) é uma grande dupla-span ponte em o EUA estado de Maryland . Abrangendo a Baía de Chesapeake , que liga o estado rural costa leste com a região mais urbana Western Shore . A extensão original abriu em 1952 e, no momento, com um comprimento de 4,3 milhas (6,9 km), foi mais longa do mundo estrutura de aço contínua sobre a água. A extensão paralela foi adicionado em 1973. A ponte é oficialmente chamado de William Preston Lane, Jr. Memorial Bridge depois de William Preston Lane, Jr. , que, como governador de Maryland , iniciada a sua construção.
A ponte faz parte de Rotas EUA 50 e 301 , e serve como um elo vital em ambas as rotas. Como parte de EUA Route 50, que liga o Baltimore-Washington Área Metropolitana de Ocean City, Maryland e outros destinos turísticos costeiros. Como parte de EUA Route 301, ele serve como parte de uma rota alternativa para a Interstate 95 viajantes entre o norte de Delaware e área de Washington, DC. Devido a esta ligação, a ponte é muito viajado e se tornou conhecido como um ponto de congestionamento de tráfego , especialmente nos horários de pico e os meses de verão.



A Ponte de Ferro (Coalbrookdale, UK)
A Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX marcou o casamento do ferro fundido com a construção de pontes. A "Ironbridge" (literalmente a ponte de ferro), construída por Abraham Darby III em 1779, foi a primeira ponte de todos os tempos construída em ferro fundido.




Confederação Bridge (New Brunswick, Canadá)
Chamado de Pont de la Confédération em francês, esta ponte liga Ilha do Príncipe Eduardo com continente New Brunswick, Canadá. Popularmente a ponte é chamado como o ‘Link Fixo’ por moradores da Ilha do Príncipe Eduardo. A ponte de dois sentidos se estende por 12,9 km. Confederação Ponte toma um pedágio ao sair Prince Edward Island, para sua manutenção. Esta construção aumentou tremendamente a atividade turística e auxiliado o comércio de maneiras muito diversas.



Coronado Bridge (San Diego, Califórnia, EUA)
O San Diego-Coronado Bridge , localmente referida como a Ponte Coronado , é um " pré-esforçados de betão / aço " ponte de viga , atravessando San Diego Bay no Estados Unidos , que liga San Diego com Coronado, na Califórnia . A ponte é assinado como parte de State Route 75 .


Donghai Bridge (Xangai, China)
A Ponte de Donghai, em Língua Portuguesa, Ponte do Mar Oriental, situa-se na República Popular da China e liga o novo porto da cidade de Xangai, Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde está em construção um gigantesco porto de águas profundas.
É a segunda ponte mais extensa do mundo sobre o mar (perdeu a primeira colocação recentemente, com a inauguração da Ponte da Baía de Hangzhou em 01 de maio de 2008) e mede 31,5 kms no total, dos quais 24,6 quilómetros sobre as águas. No ranking geral, é a quinta ponte mais extensa do mundo, ficando atrás de duas pontes lacustres nos EUA Lousiana, de uma ponte sobre rio em Nanking, na própria China e da já citada Ponte da Baía de Hangzhou.



Erasmus Bridge (Roterdão, Holanda)
O Erasmusbrug ("Erasmus Bridge") é um cabo de ponte suspensa em todo o Nieuwe Maas (Inglês: New Meuse) rio, ligando as metades norte e sul da cidade de Rotterdam , The Holanda .
O Erasmusbrug foi desenhado por Ben van Berkel e concluída em 1996 . A ponte metros tem uma longa 802 139 metros de altura assimétrica pilão, ganhando a ponte seu apelido de "The Swan".
A extensão sul da ponte tem 89 metros uma longa ponte basculante para navios que não podem passar debaixo da ponte. A ponte basculante é a maior e mais pesado na Europa Ocidental e tem o maior painel de seu tipo no mundo.
A ponte foi inaugurada oficialmente pela Rainha Beatrix em 06 de setembro de 1996, tendo custo 165 milhões de florins holandeses (cerca de 75 milhões de euros ) para construir. Logo após a ponte aberta ao tráfego em outubro de 1996, descobriu-se a ponte balançar sob condições de vento muito forte. Para reduzir o tremor, amortecedores mais fortes choques foram instalados.
A ponte destaque em 1998 Jackie Chan filme Who Am I? . Em 2005, vários aviões voou debaixo da ponte como parte do " Red Bull Air Race ".


Fehmarn Belt Bridge (Hamburgo, Alemanha, para Copenhague, na Dinamarca)
Inicialmente, uma ponte foi proposto. A ponte seria de cerca de 20 km de comprimento, composto por três idênticos estaiada atravessa , com cada vão sendo 724 metros (2.375 pés) de comprimento. Os quatro pilares da infra-estrutura da ponte provavelmente teria sido cerca de 280 m (919 pés) de altura. A folga vertical, teria sido cerca de 65 m (213 pés) acima do nível do mar , permitindo que navios oceânicos a passar por baixo dela. O design dos links ponte estava sendo realizado pela Dissing + Weitling empresa por suas características estéticas e pela COWI e Obermeyer empresas para a sua engenharia civil aspectos. O projeto proposto traz quatro auto-estradas e duas pistas de trem faixas.


Forth Railway Bridge (Fife, Escócia)
A Ponte Forth é um cantilever ferroviária da ponte sobre o Firth of Forth , no leste da Escócia , a leste da estrada de Forth Bridge , e 14 km (9 milhas) a oeste do centro de Edimburgo . Foi inaugurado em 04 de março de 1890, e abrange uma extensão total de 2,528.7 metros (8296 pés). É muitas vezes chamado de Forth Rail Bridge ou Forth Railway Bridge para distingui-la da estrada Forth Bridge , embora tenha sido chamado de "Forth Bridge" desde a sua construção, e foi por mais de 70 anos o requerente exclusiva para este nome.
A ponte liga da Escócia, cidade capital , Edimburgo , com Fife , deixando o Lothians em Dalmeny e chegando em Fife em North Queensferry , que atua como uma artéria principal que liga o nordeste e sudeste do país. Descrito na Encyclopaedia of Scotland Collins como "aquele imediatamente e reconhecido internacionalmente marco escocês" , pode ser nomeado pelo governo britânico para ser adicionado à UNESCO Património Mundial na Escócia . A ponte e seus associados infra-estrutura ferroviária é de propriedade da Rede Ferroviária Infrastructure Limited.


Gateshead Millennium Bridge (Gateshead a Newcastle, UK)

A Gateshead Millennium Bridge é um pedestre e ciclista ponte tilt abrangendo o rio Tyne na Inglaterra entre Gateshead 's Quays trimestre artes na margem sul, eo Cais de Newcastle upon Tyne , na margem norte. A estrutura premiado foi concebido e projetado por arquitetos Wilkinson Eyre e estruturais engenheiros Gifford .A ponte é por vezes referida como a "Ponte piscar de olhos" ou a "Ponte dos olhos Piscando" , devido à sua forma e seu método de inclinação. Em termos de altura, o Gateshead Millennium Bridge é um pouco menor do que a vizinha Ponte Tyne , e permanece como a mais alta estrutura décimo sexto na cidade . O arquiteto-chefe desta ponte é Santiago Calatrava, supervisionado por seu irmão Miguel Hernández Calatrava. O projeto foi escolhido entre mais de 150 propostas.

Golden Gate Bridge (San Franciso, Califórnia, EUA)
A Golden Gate Bridge (em português: Ponte do Portão de Ouro) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.


The Half-Bridge of Hope (Rússia)
Nikola-Lenivets é uma pequena aldeia na região de Kaluga, na Rússia. Recentemente tornou-se conhecido nos círculos de artes de Moscou graças à Timur Bashkayev do ' Meia Ponte da Esperança ", uma cunha gigante que mergulha sobre a borda do afloramento e diminui em nada a uma altura de cerca de 10 metros acima do solo.


Hangzhou Bay Bridge (baía de Hangzhou, China)
A ponte da Baía de Hangzhou (Hancheu) (杭州湾大桥, em chinês simplificado; 杭州灣大橋, em chinês tradicional; Hángzhōu Wān Dàqiáo, em pinyin) é uma ponte rodoviária com uma porção de ponte estaiada que atravessa a baía de Hangzhou, na costa leste da China. Atualmente é considerada a 4ª maior ponte marítima do mundo, com 36.000 metros de comprimento.
A ponte conecta dois importantes centros econômicos da China: Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang (Chequião). Ela reduzirá em 120 km a distância entre as duas cidades, bem como o tempo de viagem de carro, que cairá de quatro para duas horas. Foi aberta ao tráfego no dia 1 de maio de 2008.














Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax