terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aviso de radares não são mais obrigatórios


Aviso de radares não são mais obrigatórios
Órgãos de trânsito não são mais obrigados a avisar onde estão radares .Agora os motoristas deverão prestar atenção nos limites de velocidades das vias que estão trafegando para não serem multados. Apesar dessa ser um obrigação, muitos motoristas acabam andando um pouco acima da velocidade até avistar alguma placa que fala sobre a presença de fiscalização ou radares.
Porém, foi divulgado através do Jornal Folha de São Paulo que uma nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) revogou a exigência dos órgãos de trânsito brasileiros de informar aos motoristas onde estão os radares de velocidade. Além disso, os radares poderão ficar também em trechos das rodovias onde não existam placas informando qual é o limite de velocidade na via.
Segundo os responsáveis pela resolução todos os condutores são obrigados a saber que velocidade pode desenvolver em cada via. No entanto, os radares não poderão ficar escondidos, porque a norma que proíbe que os radares fiquem em locais não visíveis pelos motoristas ainda está valendo.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax