sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Briga e Vassoradas na Igreja da Natividade


Briga e Vassoradas na igreja da Natividade
Então preste atenção nesta pérola: a polícia da Palestina teve que invadir a igreja da Natividade, em Belém, local simbólico do nascimento de Jesus, que estava sendo lavada para as celebrações do Natal ortodoxo, para acabar com uma briga, porrada mesmo, imagine, entre padres e monges integrantes de diferentes grupos religiosos dentro do templo.

É isso mesmo! Cerca de cem padres e monges das igrejas Ortodoxa Grega e Apostólica Armênia trocaram socos e vassouradas dentro do templo, até que policiais palestinos, curvando-se para atravessar a diminuta "porta da humildade", invadiram o local, e também na base da porrada, conseguiram restaurar a ordem.

A construção da igreja de Belém data do século VI, e é a mais antiga da Terra Santa. Sua administração é dividida entre clérigos católicos romanos, ortodoxos gregos e armênios, e qualquer suposta violação dos limites de jurisdição dentro da igreja pode desencadear uma briga, especialmente durante a limpeza anual para as celebrações do Natal ortodoxo, que será comemorado na semana que vem.

- É um problema trivial... ocorre todo ano - disse Khaled al Tamimi, tenente-coronel da polícia local.

Segundo Khaled, agora "tudo está bem e as coisas voltaram ao normal" e "ninguém foi detido, porque todos os envolvidos eram homens de Deus". Há controvérsias...

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax