domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians venceu o Brasileirão 2011


Corinthians é campeão brasileiro pela 1ª vez no Pacaembu; reveja lances dos 5 títulos.O time alvinegro havia sido três vezes campeão no estádio do Morumbi e uma vez no Serra Dourada, em Goiânia
O Corinthians ganhou neste domingo o seu quinto título brasileiro, mas pela primeira vez pôde comemorar a conquista no Pacaembu. Dos quatro títulos anteriores, dois deles até tiveram a partida decisiva com mando corintiano, mas o clube alvinegro resolveu receber os rivais no Morumbi, local com mais espaço para os torcedores.
A história de conquistas nacionais corintiana é recente. O primeiro título veio em 1990, em final contra o São Paulo, também no Morumbi, mas com mando do rival. Em 1998 e 1999, o Corinthians levantou mais dois troféus ao bater Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente. A quarta conquista aconteceu em 2005, no Serra Dourada, em Goiânia, e era a única até hoje na era dos pontos corridos.
1990 A quebra do tabuNa tarde de 16 de dezembro de 1990, o Corinthians, enfim, conseguiu conquistar seu primeiro título brasileiro. A equipe alvinegra já tinha a vantagem do empate depois de ter vencido o primeiro jogo da decisão e ainda bateu o rival São Paulo novamente por 1 a 0. Tupãzinho aproveitou o rebote do goleiro Zetti e completou a jogada com um carrinho para marcar um dos gols mais importantes da história corintiana.

1998 e 1999 Esquadrão alvinegroNo final da década de 90, o Corinthians conseguiu montar um verdadeiro esquadrão, um dos melhores times do país, com Rincón, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho, Edilson e cia. E a superioridade no papel se traduziu dentro de campo.

Em 1998, o Corinthians liderou a primeira fase da competição. No mata-mata, passou por Grêmio e Santos até chegar à decisão contra o Cruzeiro. Em casa, os mineiros chegaram até a abrir 2 a 0, mas cederam o empate. A história do segundo jogo foi oposta, com os paulistas abrindo o placar, mas cedendo a igualdade por 1 a 1. Na grande decisão, porém, o Corinthians brilhou e garantiu o título com uma vitória por 2 a 0. O curioso é que o baixinho Marcelinho Carioca, peça fundamental para o título, acabou marcando dois gols de cabeça na série decisiva.

No ano seguinte, o Corinthians se reforçou ainda mais, trouxe Luizão e liderou novamente a primeira fase. No mata-mata, eliminou Guarani e São Paulo antes de se encontrar com outro rival mineiro em uma decisão, o Atlético. Desta vez os mineiros até venceram em casa por 3 a 2, com três gols do centroavante Guilherme. Em São Paulo, os paulistas deram o troco, fizeram 2 a 0 e forçaram o terceiro jogo. Podendo até ser derrotado por um gol na grande decisão, o Corinthians apenas segurou um empate sem gols para levantar novamente a taça.

2005 O título polêmicoEm um dos campeonatos mais polêmicos da história do Brasileirão, com direito a 11 jogos anulados por causa de um escândalo de arbitragem na competição, o Corinthians nem precisou somar pontos na última rodada para levantar o troféu. Com uma equipe recheada de astros, como Tevez, Carlos Alberto, Nilmar e Roger, o time alvinegro liderou boa parte da competição e acabou campeão mesmo sendo derrotado pelo Goiás por 3 a 2 na última rodada.



No entanto, mesmo o time jogando desfalcado devido à suspensão de alguns jogadores, o Corinthians conseguiu manter o jogo no 0×0 e foi campeão. A partida teve várias polêmicas, a qual incluiu pênaltis não marcados e a aplicação de cartões desnecessários. Durante o jogo era possível notar que todos estavam extremamente nervosos, desde os torcedores até os árbitros.



Classificação do campeonato brasileiro

1 – Corinthians – 71 pontos
2 – Vasco – 69 pontos
3 – Fluminense – 63 pontos
4 – Flamengo – 61 pontos
5 – Internacional – 60 pontos
6 – Santos – 53 pontos

A cada minuto que passava da partida os torcedores iam ficando mais alegres, pois o time estava mais perto do tão sonhado título. Após a confirmação de que o time era campeão do Campeonato Brasileiro 2011 grande parte dos torcedores foram às ruas comemorar, tanto nos grandes centros urbanos como em cidades do interior.

História do time

O SCCP (Sport Club Corinthians Paulista) foi fundado em 1910, por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. No ano passado, o clube comemorou seu centenário.

Além do título de Penta Campeão Brasileiro, o Timão também tem vários outros motivos para comemorar, como a boa recuperação do jogador Adriano (Imperador) e a construção do seu estádio, o qual sediará o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, o Corinthians recebe seus adversários no Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu, que pertence ao município de São Paulo.

Veja tambem; Corinthians é o líder do Brasileirão e pode ganhar.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax