terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aurora 1957, o carro mais feio do mundo


Aurora foi projetada e construída por um padre norte-americano Alfred A. Juliano, em 1957.
A empresa Aurora Motor Company, parcialmente financiado pelo pároco, faliu e só havia um protótipo construído.

Juliano, que havia estudado arte, sempre foi fascinado pela projeto do carro, ele até conseguiu uma bolsa de estudo com a General Motors Harley Earl, mas neste momento já havia sido ordenado.

Juliano queria criar o carro mais seguro do mundo. Aurora, pediu a dois anos de trabalho de design e levou três anos para sua construção. O corpo foi fibra de vidro e janelas de plástico. O preço estimado no varejo foi de US $ 10.000, que colocou 3.000 dólares abaixo do carro mais caro do tempo :. o Cadillac Eldorado coupe (13000 dólares vendidos) especialmente projetado para longas viagens em auto-estrada, o carro tinha alguns refinamentos técnicos, incluindo um teto transparente de plástico colorido, chamado "Astrodome" ... e macacos hidráulicos tabela controlada , o que permitiu elevar o carro para manutenção ou para mudar uma roda .

Também trabalhou na segurança: cintos de segurança, painel acolchoado, coluna de direção retrátil estavam presentes. O pára-brisa curvo eliminaria o risco de impacto ocupante cabeça com ele em um acidente ...

Aurora 1957, o carro mais feio do mundo
A frente do carro de destaque foi preenchida com espuma para absorver impactos e reduzir o risco de lesões aos peões. L os bancos traseiros foram reforçadas e girado. O protótipo foi construído sobre um chassis Buick 1953 com um corpo de fibra de vidro colocado em uma estrutura de madeira.

Após este fracasso, Juliano teve alguns problemas com a Receita Federal e da Igreja Católica, que acusou de desviar doações para sua paróquia. De qualquer forma ele havia investido todo o seu dinheiro no projeto e foi arruinado e à falência, ele até teve que desistir de seu protótipo . Juliano acusado pela General Motors tem feito de tudo para impedir o êxito de seu projeto e ele se comparou a Preston Tucker, que acusou os Três Grandes: GM, Ford e Chrysler) ter impedido a criação de uma nova marca de carro Juliano morreu em 1989.

O protótipo foi comprado nos anos 90 por um excêntrico Inglês: Andy Saunders, que, depois de ver uma foto do veículo abandonado em um lote vago no Arizona, era tão surrealista feio, ele nunca parou para encontrá-lo e restaurá-lo ... que foi concluída em 2005. O Aurora é desde então exposto a Beaulieu Motor Museum em

Aurora 1957, o carro mais feio do mundo


Aurora 1957, o carro mais feio do mundo




1 comentários:

  1. Poxa achei feio não, eu queria um desses...

    http://wtfmundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax