domingo, 15 de janeiro de 2012

O menor sapo do mundo


Os cientistas descobriram que a criatura até então desconhecido, salpicado de vermelho e preto, sentada em uma folha na ilha tropical de Papua Nova Guiné.
É uma rã minúscula, que se acredita ser o menor vertebrado na Terra, foi descoberto por cientistas em Papua Nova Guiné

Com apenas 7,7 milímetros de tamanho quando adulto, que tem arrebatado o título como o menor do mundo de 60 mil vertebrados - criaturas com uma espinha dorsal - anteriormente ocupada por um pequeno peixe que mede 7,9 milímetros indonésia.


A pequena criatura foi descoberto em Amau, Papua Nova Guiné
Sua descoberta das criaturas, nomeado amanuense Paedophryne depois de uma aldeia chamada Amau perto de onde eles foram encontrados, ajudará os cientistas a entender mais sobre o tamanho do corpo extremo, ele escreveu na revista PLoS One.

Eles são pensados ​​para ter 'miniaturização extrema

"evoluiu para preencher um buraco na cadeia alimentar que não estava sendo explorada por outros, talvez para comer criaturas minúsculas, como ácaros que não iria sustentar rãs maiores.
Não era tarefa fácil encontrar um, mas sua equipe seguiram a chama de alta-frequência feitas por homens adultos quando estão à procura de um companheiro.

A amostra pequena se encaixa confortavelmente em um centavo dos EUA, que mede 17,9 milímetros, um pouco menor do tamanho de um pedaço 5p que mede 18 milímetros.
Prof Austin disse: "Agora acreditamos que eles não são apenas curiosidades biológicas, mas representam uma guilda anteriormente não documentados ecológica - que ocupam um nicho de habitat que nenhum outro faz vertebrados.

"Foi particularmente difícil localizar amauensis Paedophryne devido ao seu tamanho diminuto e os machos 'chamado de acasalamento agudo de insetos-like. "Mas é um grande achado.Nova Guiné é um hotspot da biodiversidade, e tudo novo descobrimos há adiciona outra camada para a nossa compreensão geral de como a biodiversidade é gerado e mantido. "


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax