terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vício em internet pode mudar a química do cérebro


Pergunta: o que álcool, cocaína, heroína , maconha, metanfetaminas e ketamina tem em comum com a Internet? A resposta, aparentemente, é que todos eles podem tanto mudar a química do cérebro, da mesma forma, uma vez que você se tornou viciado neles.

Pesquisadores na China recentemente conduziu varreduras do cérebro de 17 homens e mulheres diagnosticadas com transtorno de Dependência da Internet, que, segundo a Forbes, é diagnosticada por responder "sim" a cinco das oito questões. Alguns exemplos:

"Você se sente nervoso, temperamental, deprimido, ou sensível ao tentar reduzir ou parar o uso da Internet?"
"Você já tomou o risco de perder uma relação significativa, trabalho, oportunidade de educação ou carreira por causa da Internet?"
"Você mentiu para seus familiares, terapeuta ou outros para esconder a verdade do seu envolvimento com a Internet?"

Vício em internet pode mudar a química do cérebro
O estudo revelou padrões de "matéria branca anormal" nos cérebros das pessoas com IAD, em comparação ao grupo controle de 16 não-viciados. Áreas da substância branca estão cheios de fibras nervosas que ajudam a transmitir sinais ao redor do cérebro, incluindo as informações que envolvem emoções, tomada de decisão e auto-controle. As partes específicas do cérebro foram os encontrados afetados pela substância branca anormal.

Se não fosse o estudo similar no Reino Unido, eu poderia ser tentado a dizer que o estudo chinês existiam para enviar as pessoas para clínicas de dependência de internet, mas é interessante notar que qualquer tipo de dependência psicológica se muda a forma como seu cérebro trabalhos para além de todas as adições químicos externos.
Esses achados foram consistentes com o assunto brancos anormais encontrados nos cérebros de viciados, seja em cocaína, álcool ou qualquer uma das substâncias ilícitas listados acima.

Esta não é a primeira vez que este tipo de ligações foi encontrado: Dr. Bowden Henrieta Jones, psiquiatra do Imperial College em Londres, encontraram os mesmos padrões de viciados em video game , levando-nos a todos a praticamente a mesma premissa: a dependência é o trocador de substância branca aqui.


Se não fosse para o estudo similar no Reino Unido, eu poderia ser tentado a dizer que o estudo chinês existiam para enviar as pessoas para clínicas de dependência de internet, mas é interessante notar que qualquer tipo de dependência psicológica se muda a forma de como seu cérebro trabalha para além de todas as adições químicos externos.



Via CBS

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax