segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Batimento cardíaco pode substituir sua senha


Em breve, os computadores e os dados pessoais podem já não precisar de uma senha muito complicada ou facilmente decifrado para proteger, apenas do seu coração bater.Segundo um novo estudo, a batida de todos os corações tem um ritmo próprio.

Senhas criadas pelo usuário poderia um dia se tornar obsoleto, se a pesquisa liderada por Chun-Liang Lin no Chung Hsing University Nacional em Taichung, Taiwan, for bem sucedido.Os cientistas acreditam que essa singularidade pode ser usada para as pessoas protegerem seus dados.

Para provar que os ritmos cardíacos são únicos, os pesquisadores liderados pelo engenheiro elétrico de Taiwan Ching-Kun Chen desenvolveram um algoritmo que transforma uma leitura eletrocardiográfica (ECG) feita da palma da mão de uma pessoa em uma chave de criptografia.
E porque a palma da mão? O objetivo é construir um sistema em discos rígidos externos e outros dispositivos que possam ser criptografados e descriptografados simplesmente ao tocá-los.
Ou seja, só o dono daquela batida de coração tem acesso aos dados protegidos.

 Batimento cardíaco pode substituir sua senha
A equipe laboriosa por trás desta tecnologia inovadora, que cria uma senha criptografada totalmente fora do ritmo cardíaco de um usuário, pode mudar para sempre a nossa forma de acessar a nossa informação protegida e valioso pessoal. Senhas de email, senhas de contas bancárias, e mais tudo pode ser acessado com o toque do seu dedo e verificado com a batida do seu coração.

Como é que funciona, embora? De acordo com um recente artigo na revista New Scientist , a equipe mais no Nacional Chung Hsing University testou com sucesso o conceito de traduzir um coração humano em uma chave de criptografia usando e eletrocardiógrafo leitura (ECG) de palma de uma pessoa e capturar a assinatura original um coração da pessoa faz. Uma vez extraído, uma chave secreta é gerado como parte de um esquema de criptografia.

Porque batimento cardíaco de uma pessoa é completamente original, e também tem um padrão irregular, que nunca se repete, o esquema de criptografia se baseia na matemática da teoria do caos, em que pequenas alterações às condições iniciais levam a resultados diferentes. Em outras palavras, você não começará sempre a mesma tecla duas vezes.

Claro, a pesquisa traz algumas possibilidades muito interessantes sobre a segurança das informações e arquivos. Esta nova tecnologia pode aliviar a dor de cabeça sofridos quando as suas contas pessoais são atacados, como qualquer pessoa que já teve a infelicidade de começar seu Twitter ou Facebook de ter sua conta hackeada sabem muito bem.

O trabalho realizado por Chun-Lin Liang e sua equipe de pesquisa irá aparecer na revista Ciência da Informação .

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax