segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FBI podera derrubar Internet


Em 8 de março, o FBI pode ser forçado a desligar os servidores DNS, instalado originalmente para evitar a propagação do vírus DNSChanger, que cortaria o acesso à Internet para milhões de usuários da Web no mundo inteiro.

O Federal Bureau of Investigation poderá em breve ser forçado a encerrar um número de chave do sistema de nomes de domínio (DNS), que cortaria o acesso à Internet para milhões de usuários da Web em todo o mundo, relatórios BetaBeat. Os servidores DNS foram instalados pelo FBI no ano passado, em um esforço para parar a propagação de um pedaço de malware conhecido como Trojan DNSChanger. Mas a ordem judicial que permitiu a configuração dos servidores de reposição expira em 8 de março.

Em novembro do ano passado, as autoridades prenderam seis homens em Estónia para a criação e disseminação de DNSChanger, que reconfigura as configurações dos computadores infectados da Internet, e re-rotas usuários para sites que contêm malware, ou outros sites ilegais. DNSChanger também bloqueia o acesso a sites que possam oferecer soluções para saber como livrar o computador de seu worm, e muitas vezes vem junto com outros tipos de software malicioso.

Até o momento o FBI entrou em cena, DNSChanger assumira computadores em mais de 100 países, incluindo o meio-a-milhões de computadores em os EUA . Para ajudar a erradicar o malware disseminado, o FBI substituído servidores infectados com os novos servidores limpos, que deram as empresas e indivíduos com computadores infectados tempo para limpar DNSChanger fora de suas máquinas.

FBI poderia derrubar Internet para milhões de pessoas em 8 de março
Infelizmente, DNSChanger ainda está em execução em computadores "menos metade das empresas Fortune 500" e em "out 27 de 55 entidades governamentais importantes", relata cibersegurança jornalista Brian Krebs. Estes computadores contam com o FBI-instalado servidores DNS para acessar a web. Mas se a ordem judicial não for prorrogado, o FBI será legalmente obrigados a remover os servidores limpo, que cortam a Internet para os usuários ainda infectados com DNSChanger.

Empresas ou outras agências que não tem certeza se seus sistemas estão infectados com DNSChanger pode obter assistência gratuita .

2 comentários:

  1. Esses caras querem o dominio da internet mesmo!
    primeiro foi com o s.o.p.a depois o megauplod, agora esse virus no qual eu acredito q foi enventado por eles para retirar milhões de usuarios da net e assim com menor numero de usuarios terem maior facilidade ao tentarem ter o dominio da internet. Abram os olhos eles estam querendo retirar de nós a unica coisa (livre) q ainda nos temos.

    ResponderExcluir
  2. anonimus entrando em eção em 5.4.3.2.1

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax