sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gigantes da internet adotarão botão que impede rastreamento do usuário


 Gigantes da internet  botão que impede rastreamento do usuário
Apesar de vários navegadores já terem um botão “anti-rastreamento”, na verdade eles não funcionam direito, já que os anunciantes e empresas de rastreamento não fecharam nenhum acordo para levar a sério o sistema. Agora, pressionados pela Casa Branca para assegurar a privacidade online da população, isso deve mudar.

O Wall Street Journal relata que uma coalizão de empresas de internet, incluindo o Google, concrdou em apoiar a iniciativa “anti-rastreamento”. A ideia é que o botão esteja presente na maioria dos navegadores, e centenas de empresas aceitariam as regras quando o botão fosse ativado. De acordo com o WSJ, quando o botão for ativado:

“As empresas concordaram em parar de usar dados de hábitos de pessoas navegando na web para fazer publicidade customizada, e concordaram em não usar os dados para propostas de emprego, crédito, seguro ou plano de saúde. Mas os dados ainda poderão ser usados para coisas como ‘pesquisa de mercado’ e ‘desenvolvimento de produto’ e ainda podem ser acessadas por oficiais de justiça.”

Ou seja, pode ainda não ser completo, mas já é um começo. O anúncio contará com uma coalizão de mais de 400 empresas — que será chamada de Digital Advertising Alliance — e que começará a honrar o sistema anti-rastreamento em nove meses, de acordo com o WSJ.

Atualmente, o Firefox, o Internet Explorer e o Safari (pelo menos na versão do Mountain Lion) oferecem o botão anti-rastreamento. O Google deve seguir os mesmo passos e adicionar uma função similar ao Chrome no fim de 2012.

É um passo pequeno de uma enorme batalha, claro. Mas esperamos que isso melhore as condições de privacidade online. [Wall Street Journal

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax