segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Irã: Demonstração de força no Mediterrâneo


Navios de guerra iranianos entraram sábado no Mediterrâneo depois de cruzar o Canal de Suez, disse o comandante da Marinha, almirante Habibollah Sayyari, citado pela agência IRNA. Ele não entrou em detalhes sobre o número ea natureza dos que participam em uma operação, o segundo em um ano, a intenção de "mostrar o poder da República Islâmica do Irã". A primeira operação de navios de guerra no Mediterrâneo desde a revolução islâmica iraniana de 1979 causou, em fevereiro de 2011, uma forte reação de Israel e dos Estados Unidos.

navios de guerra iranianos
Embarcações que cruzaram o Canal de Suez sábado poderia ser o destruidor Shahid Qandi e construção de apoio e abastecimento Kharg , que a imprensa iraniana anunciou no início de fevereiro uma paragem de vários dias no porto saudita de Jeddah. Almirante Sayyari não entrou em detalhes sobre o propósito ou missão destes edifícios, apenas afirmando que eram "uma mensagem de paz e amizade" para a região, mas também mostrou "a poder da República Islâmica do Irão ". Durante a primeira missão no Mediterrâneo da Marinha iraniana, os dois navios da frota - o Kharg e fragata Alvand - tinha viajado para a Síria para uma visita de porta antes de Latakia voltar para o Mar Vermelho e Irã.

Esta primeira missão tinha provocado forte reação de Israel, que a descreveu como "provocativo" e que tinha posto sua Marinha em alerta, enquanto que Washington havia emitido um alerta para navios iranianos, pedindo-lhes " cumprir com as leis internacionais "e" não tomar nenhuma medida que possa comprometer a segurança. " A nova missão iraniana no Mediterrâneo vem como tensões entre Israel eo Irã são os mais elevados, alimentada pela crise sobre o programa nuclear do Irã e os recentes ataques anti-israelenses na Índia e na Tailândia concedido pelo Estado judeu para Teerã.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax