sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Kinect para Windows já disponível


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (2) que o sensor Kinect para Windows será lançado no Brasil e em mais 16 países em junho. O aparelho, que capta os movimentos dos jogadores e os leva para dentro dos jogos e aplicações, dispensando o uso do joystick, receberá também uma nova versão de software, a 1.5, que trará novas funcionalidades.

Kinect para Windows
está disponível para uso comercial e experimentação graças ao lançamento oficial do software Kinect e hardware.
Será o Kinect vai revolucionar a forma como as empresas fazem negócios?

Kinect não é mais um exclusivo periférico para o Xbox 360. A Microsoft anunciou ontem que as ferramentas de desenvolvimento para a versão PC do Windows do Kinect está disponível para empresas que querem experimentar como a tecnologia pode melhorar suas operações internas com o dispositivo.

Já houve algumas pessoas por aí que se conectaram a Xbox original dispositivo 360 para seus computadores (e até mesmo um PS3 ) para usos criativos, como usar Kinect para melhorar suas experiências de jogo para Skyrim , filtrando o jogo através de um programa para permitir que jogadores tenham acesso a comandos de voz e mímica para controlar a ação na tela. Agora, ele é oficialmente suportado.

Empresas como a Mattel e American Express já tomaram vantagem da tecnologia, integrando-os em suas operações comerciais. A fim de criar algumas utilizações mais interessantes do Kinect em um reino jogo livre, a Microsoft está hospedando o programa Accelerator Kinect , correndo de abril a junho, o que incentiva os interessados ​​na tecnologia para chegar a alguns usos verdadeiramente originais.

Kinect para Windows já disponível, Xbox 360
O Kinect desenvolvedor para o Windows kit permitirá que os engenheiros ajustem sobre o acompanhamento do Kinect áudio / visual para criar programas que ... fazer praticamente qualquer coisa que envolva comando de voz ou movimento físico. Mais informações podem ser encontradas na página inicial do Windows Para Kinect .

Enquanto o dispositivo real precisará de tempo para ser adotada em base de consumidores, com 18 milhões de cinética vendidos entre os donos de Xbox 360 já, será apenas uma questão de tempo antes que a maioria dos consumidores interessados ​​em tecnologia da Microsoft subir a bordo.

Se este programa Accelerator Kinect realmente for bem sucedido, o verdadeiro potencial do Kinect pode ser realmente revelada nas mãos de pessoas que realmente estão tomando o tempo para dedicar-se em desenvolver e ver o que a tecnologia é capaz.


O Kinect é um periférico que a Microsoft está colocando muita fé em como o caminho do futuro para o controle do entretenimento doméstico, exigindo todos os aplicativos do Xbox 360 ser criado com o dispositivo em mente . Espere uso integrado no Windows 8 e do Xbox 720 - o último dos quais é espalhado boatos para enviar com Kinect 2 .

Um dos maiores anúncios feito por Steve Ballmer em nome da Microsoft em sua última participação na Consumer Show Electronics (CES), no começo do ano, ocorrida em Las Vegas, nos EUA, foi a chegada do Kinect ao sistema operacional da empresa, o Windows, que é utilizado pela maioria esmagadora dos usuários de computadores.

E como prometido por Ballmer, as vendas se iniciaram no primeiro dia do mês de fevereiro, na última quarta-feira, em doze países, por meio de parceiros oficiais da MS. Infelizmente o Brasil não está presente nessa restrita primeira lista, e segundo a filial brasileira da empresa, não existe uma data específica para que o gadget chegue a nossas terras.

O preço do aparelho é de U$ 249 (cerca de R$ 430), mas a partir do final do ano, quem quiser usá-lo para fins educacionais poderá, por meio do plano Qualified Educational Users, comprá-lo com desconto de U$ 100, ficando assim no preço de U$ 149 (cerca de R$ 256).

Desde que a empresa de Redmond lançou a segunda versão beta do aparelho para Windows, fato que ocorreu a três meses, várias melhorias foram feitas. Dentre elas, temos o suporte para até quatro aparelhos em um mesmo computador, câmera com capacidade para capturar objetos em até 40 cm de profundidade e identificação de usuários e reconhecimento de voz otimizados.

A Microsoft também liberou o SDK, um kit de desenvolvimento para a criação de aplicativos e jogos que utilizem o Kinect na plataforma Windows. O download do SDK pode ser feito no site oficial da empresa.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax