sábado, 4 de fevereiro de 2012

O novo Carro da F1 MP4-27 McLaren


A McLaren apresentou o MP4-27, monolugar com que vai tentar acabar com o domínio da Red Bull. Foram Lewis Hamilton e Jenson Button que desvendaram o carro, que não aparenta nada de grandemente revolucionário. Tem um nariz largo e achatado na ponta, em nada semelhante ao Caterham, o primeiro F1 de 2012 a ser 'mostrado'. O capôt motor é bastante convencional, parecendo um monolugar muito clássico, que pode, obviamente, esconder soluções não vistas a olho nu.

Foi no McLaren Technology Centre que a McLaren mostrou o novo MP4-27, carro que se assemelha um pouco ao modelo do ano passado, mas só exteriormente, já que para lá do que pode ser visto à primeira vista, há muita coisa nova. As diferenças visuais mais evidentes situam-se na parte posterior do monolugar, bem mais estreita, no sentido de melhorar o fluxo aerodinâmico para a traseira do carro. Os flancos laterais foram significativamente redesenhados e o sistema de arrefecimento, também foi revisto. Depois dum shakedown privado para verificar se todos os sistemas funcionan corretamente, Jenson Button dará início aos testes de pista do MP4-27 a 7 de fevereiro em Jerez.


Carro da F1 MP4-27 McLaren
"Engenheiros buscaram melhorar o fluxo de ar e adequar monoposto às novas regras"

A McLaren largou na frente das demais equipes ao ser a primeira a exibir o novo monoposto que será utilizado na temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de o MP4-27 ser claramente uma atualização do modelo utilizado no ano passado, os engenheiros tiveram bastante trabalho para adequá-lo às novas regras da competição.

Dentre as mudanças, as entradas de ar e os defletores laterais passaram por alterações e os retrovisores foram reposicionados. O sistema de difusor, que melhorava o efeito aerodinâmico do carro com os gases dos escapamentos, foi proibido, o que gerou mais mudanças no carro de 2011. Muitas das alterações foram feitas com foco em melhorar o fluxo de ar na parte traseira, fazendo com que o espaço na tampa do motor diminuísse notavelmente

Carro da F1 MP4-27 McLaren
"Entradas de ar, defletores laterais e retrovisores passaram por modificações"

O MP4-27 tem a missão de manter os bons resultados da última temporada, que levou a escuderia a conquistar seis vitórias e a segunda colocação do campeonato de construtores. Jenson Button será o responsável por pilotar o monoposto nos primeiros testes de pista marcados para 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Leia mais:FIA confirma o calendário de 2012 da Fórmula 1

Carro da F1 MP4-27 McLaren
"Novo MP4-27 é a aposta dos engenheiros para manter os bons resultados de 2011"

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax