domingo, 12 de fevereiro de 2012

XBOX 360 foi o mais vendida em janeiro


A plataforma XBOX 360 foi o mais vendida em janeiro
Console de jogos da Microsoft foi a plataforma mais vendida em os EUA em janeiro, seu 13 º mês consecutivo no topo das paradas, NPD Group.O Xbox 360 ainda está marcado como grande em meio a uma queda nas vendas de jogos em geral.

Para janeiro, a Microsoft vendeu 270.000 Xbox 360s, pegando 49 por cento do mercado de consoles no mês passado. O Xbox responderam por US $ 310 milhões em vendas totais (hardware, software e acessórios), o número mais alto de qualquer console no mês de janeiro dos EUA também marcaram o 11 º mês consecutivo em que o Xbox pegou mais de 40 por cento.

As fortes vendas dos últimos feriados também colocaram o Xbox 360 na primeira posição de vendas em todo o mundo em todo o ano de 2011. Foram 14,9 milhões de plataformas vendidas, em relação a 14,1 milhões do PS3 e 10,3 milhões do Wii. É a primeira vez que o aparelho da Microsoft chega ao topo do mercado de consoles.Veja aqui o calendário de lançamentos de jogos para o XBOX360 para 2012

O console capturado cinco dos dez melhores jogos mais vendidos em os EUA em janeiro, especificamente Elder Scrolls V: Skyrim, Call of Duty: Modern Warfare 3 que tem no currículo quebra recordes Battlefield 3, NBA 2K12, e Just Dance 3. E os números divulgados na semana passada mostrou que o Xbox 360 foi o console mais vendido de todos de 2011.


A plataforma XBOX 360 foi o mais vendida em janeiro
O resto da indústria de videogames, no entanto, foi em uma maré de derrotas.
Total de vendas de jogos (hardware, software e acessórios) atingiu 750.600 mil dólares, uma queda de 34 por cento a partir de 1,14 bilhões dólares em janeiro de 2011. As vendas de hardware caíram 38 por cento para 199,5 milhões dólares, enquanto as vendas totais de software diminuíram 37 por cento para 379,6 milhões dólares a partir de um ano atrás.

"Historicamente, após vários anos no ciclo de vida do console, há um enfraquecimento da demanda, mas Xbox 360 continua a desafiar essa convenção", disse a NPD, em seu relatório de Janeiro. "Xbox 360 tem encontrado novas formas de estender o ciclo de vida do console por re-imaginar entretenimento e entrega de novas tecnologias, como o Kinect para a Xbox 360, uma nova dashboard do Xbox, e parceiros de conteúdo novo de entretenimento em 2011."

O sucesso do 360 foi em grande parte embalado pelo lançamento do Kinect e de todas as possibilidades que o captador de movimentos proporciona aos jogadores. Continuem ligados para mais novidades do mercado mundial de games.

Para 2012, o Xbox vai ver mais jogos, incluindo novas adições à série Halo e Fable. Fãs de Star Wars e jogadores estão ansiosos para o lançamento de Guerra nas Estrelas Kinect devido ao hit uma galáxia não muito distante em 3 de abril. O novo console Xbox , até agora chamado de Xbox 720, pode chegar às lojas antes do final do próximo ano.

O sucesso do XBOX  360 foi em grande parte embalado pelo lançamento do Kinect
NPD culpou a queda nas vendas de uma série de fatores.

"Janeiro desempenho do varejo experimentaram quedas acentuadas com a falta de lançamentos de software e hardware pobres e desempenho de acessório em parte relacionada com comparações ruins de Kinect relacionada com o sucesso janeiro 2011", analista da NPD Liam Callahan disse no relatório.

Mas a falta de novos jogos de grande sucesso foi um ponto especial em janeiro.

Títulos lançados no mês passado representaram apenas 13 por cento das vendas, segundo a NPD. E o desempenho das vendas desses novos títulos afundaram 99 por cento em comparação com um ano atrás. Alguns jogos, como Dead Space 2, Little Big Planet 2 e DC Universe Online, estavam entre os dez primeiros em 2011. Mas janeiro não viu os novos lançamentos importantes.

Ainda assim, os jogadores encontraram outras maneiras de gastar seus suados dólares, gerando algumas vendas adicionais para a indústria.
"Nós estimamos que o consumidor gastar em outras maneiras de adquirir conteúdo, incluindo jogos usados, jogo completo e add-on downloads de conteúdo, jogos de redes sociais, jogos para celular, aluguel e assinaturas representaram um adicional de $ 350 - $ 400 milhões em vendas".

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax