quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmera reconhece 36 milhões de rosto em 1 segundo


Câmera reconhece 36 milhões de rosto em 1 segundo
Uma câmera de vigilância nova projetado por uma empresa Nippon reconhece dezenas de milhões de imagens por segundo e, como os especialistas acreditam, irá revolucionar o reconhecimento facial, porque é capaz de detectar e analisar as imagens da câmera .

Para alcançar a companhia japonesa de segurança Hitachi Kokusai Electric inventou uma nova tecnologia de busca algorítmica que detecta os rostos que correspondem a câmera apenas registado. Depois de ter um cara que você pode procurar seu banco de dados para comparação e ainda é capaz de agrupar as faces que são semelhantes.

A partir de uma fotografia ou vídeo de uma cara a câmera de vigilância avançada pode ver os resultados de um banco de dados de rostos previamente armazenados 36.000.000. A invenção pode ser usada com qualquer foto que tenha sido extraído de um telefone celular, câmera digital ou filmadora, ou dispositivo de vigilância por vídeo.

Graças à tecnologia da Hitachi, o novo sistema pode armazenar as faces que ocupam, pelo menos, 40x40 pixels e é capaz de reconhecer uma face, se eles são dobrados para 30 graus em qualquer direcção a partir da câmara.

Seiichi Hirai, um engenheiro da Hitachi, disse que a alta velocidade no reconhecimento de imagens ao serem combinadas é possível porque o sistema detecta os rostos à medida que são gravadas pela câmera. O sistema tem um estágio de reconhecimento e de um grupo de semelhanças rostos, isso ajudaria a velocidade e eficiência operacional.

"O produto é para clientes que possuem um sistema de vigilância em larga escala, tais como empresas de transporte, agências elétricos, segurança ou lojas de departamento", disse o engenheiro.

Na empresa Hitachi espera que esta tecnologia está pronta para o mercado no próximo ano.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax