sábado, 17 de março de 2012

Chevron será multada por segundo vazamento de petróleo no Brasil


Chevron será multada por segundo vazamento de petróleo no Brasil
A empresa de petróleo americana Chevron suspendeu temporariamente as operações de produção no Brasil após um novo vazamento ser descoberto. A empresa diz que tomou a medida como uma precaução.

Foi detectada uma “pequena nova infiltração” de petróleo no fundo do mar na Bacia dos Campos, perto de um poço no Campo de Frade, onde ocorreu um grande vazamento em 2011.
O Campo de Frade é o maior campo de petróleo estrangeiro do Brasil, e produz cerca de 60.000 barris de petróleo por dia.

Em novembro de 2011, até 3.000 barris de petróleo foram derramados do poço, que fica cerca de 370 quilômetros ao largo do Rio de Janeiro.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) brasileira, que regula o petróleo no Brasil, disse que ainda não está claro quão grande o vazamento mais recente foi, mas que o petróleo parece estar vindo de rachaduras no fundo do oceano próximo ao poço, ao invés do próprio poço.

A Chevron já está enfrentando uma multa de quase 200 milhões de reais pelo vazamento de novembro, e a ANP diz que vai impor uma nova multa pela empresa não ter evitado este último vazamento.

A companhia confirmou o vazamento em um comunicado, e disse que está trabalhando para recolher todo o petróleo bruto que escorreu para o oceano. Os executivos da empresa dizem que não há evidência de que vazamento foi causado por nova perfuração.[BBC]

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax