domingo, 11 de março de 2012

Epidemia do Tabaco afetam jovens Americanos


Epidemia do Tabaco afetam jovens Americanos
Mais de 3,6 milhões de crianças e adolescentes norte-americanos, são fumantes de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Saúde do país. Regina Benjamin, diretor de Saúde Pública, diz que esta é uma epidemia entre os jovens.

Consumo de nicotina entre crianças de 12 a adulto de 25, disseram as autoridades, é alarmante. Cerca de 80% dos consumidores começam fumar aos 18 anos, e 99% antes de 26, diz o relatório.

Esse vício pode causar doenças cardiovasculares e problemas pulmonares. Além disso, o número de mortes por este hábito é 1,200 um dia. Para cada fumante que morreu há duas novas, com menos de 25 anos.

No entanto, nem o mal possível para a saúde ou estatísticas podem proteger os jovens que iluminam o seu primeiro cigarro. No estudo, realizado pela primeira vez desde 1994, acusa as empresas de tabaco, que instigam os menores a assumir este hábito nocivo. Seus produtos estão entre os mais anunciados em os EUA. Estados. Apenas cerca de 10.000 publicidade gastam milhões de dólares a cada ano.

"Não me concentro em culpa, mas na prevenção ", diz Benjamin. "Eu sei que estamos fazendo todo o possível para remédio e as crianças a parar de fumar."

Em sua conclusão, o relatório chama todos a trabalhar mais para proteger os jovens americanos de rapé.

Segundo a Organização Mundial de Saúde em todo o mundo a cada 6 segundos uma pessoa morre de doenças associadas à nicotina, que, por esses motivos a cada ano 5 milhões de pessoas morrem.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax