terça-feira, 20 de março de 2012

EUA quer criar Super Cyber arma


EUA quer criar Superciberarma
O Pentágono está a intensificar os esforços para criar uma cyberarma nova geração capaz de interferir com o funcionamento das redes militares do inimigo, mesmo quando não estiver conectado à Internet, segundo o Departamento de Defesa dos EUA.

Assim, entre outras tecnologias , o computador militar dos EUA está considerando usando sinais de rádio para inserir remotamente códigos digitais nas redes inimigas prejudiciais, a fim de desativá-los.

A possibilidade de um conflito armado entre EUA. Estados. e Irã e Síria , por exemplo, destacou a importância de usar um ciberarma alvos potenciais, como sistemas de defesa aérea destes países do Oriente Médio, que não dependem da rede global.

Vários especialistas americanos dizem que o Pentágono estava considerando a possibilidade de aplicar este tipo de arma contra o sistema de defesa aérea da Líbia antes do início da operação militar da coalizão internacional. Mas essa opção foi descartada por falta de uma ferramenta que seja eficiente.

Os especialistas em computação militares disse então que seria necessário pelo menos um ano para descobrir as fraquezas do sistema líbio.

Cientistas da computação americanas também sugerem que é difícil criar uma arma universal, uma vez que cada tem o seu próprio sistema de defesa do ar de software.

O Departamento de Defesa dos EUA gasta bilhões de dólares por ano no desenvolvimento de tecnologias cibernético, tanto ofensiva quanto defensiva. Assim, o orçamento militar deste ano para este fim ascendeu a 3.400 milhões de dólares. Mas, aparentemente, essa 'superciberarma "tão desejado pelo Pentágono ainda está longe de se tornar realidade.



Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax