sexta-feira, 16 de março de 2012

Google vai fazer mudança seu mecanismo de busca


Ao longo dos próximos meses, o motor de busca do Google começará a dispor mais de uma lista de links da Web azuis. Ele também irá apresentar mais fatos e respostas diretas a perguntas no topo da página resultados da busca.

Se trata da busca semântica, um processo que fará com que um programa entenda o significado das palavras, entregando resultados depois desta interpretação. Atualmente devolve coisas diferentes quando buscamos “receitas para fazer pão” e “quero fazer pão em casa”, resultados que deveriam ser os mesmo, embora se usem palavras diferentes, este problema poderia também estar incluído dentro deste conceito de busca semântica.


Google quer mudar seu mecanismo de busca
Durante os próximos meses, o motor de busca do Google começará a devolver algo mais que uma lista de links azuis. Também se apresentarão mais fatos e respostas diretas às perguntas na parte superior da página de resultado das buscas.

Amit Singhal do Google, mostrado em 2009, vê melhores jogos para consultas.As mudanças para pesquisa estão entre os maiores da história da empresa e pode afetar milhões de sites que dependem de correntes do Google página do ranking-resultados. Ao mesmo tempo Google, que poderiam dar mais formas para servir anúncios.

Google não está substituindo seu sistema de palavra-chave de busca atual, que determina a importância de um site com base nas palavras que ele contém, como muitas vezes outros sites link para ele, e dezenas de outras medidas. Pelo contrário, a empresa pretende fornecer resultados mais relevantes da tecnologia incorporando chamada "busca semântica", que refere-se ao processo de compreensão do real significado das palavras.

A busca semântica pode ajudar a associar palavras diferentes com o outro, como uma empresa (Google) com seus fundadores ( Larry Page e Sergey Brin ).

Segundo Amit Singhal, do Google esse que você vê ao lado os resultados aparecerão mais como entendemos o mundo, devolvendo links e atributos (algo como o que faz Wolfram, que devolve altitude, temperatura e demais características quando buscamos uma montanha, por exemplo)

Haverão listas, gráficos, tabelas.. será um novo buscador. Google também espera que a mudança com a busca semântica ajude a manter as pessoas mais tempo no site de busca.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax