sábado, 17 de março de 2012

Identificado suposto assassino de 16 civis no Afeganistão


O soldado dos EUA que supostamente matou 16 civis na província afegã de Kandahar foi identificado como o sargento Robert Bales.

Bales, 38, chegou ao Afeganistão em dezembro passado com o segundo batalhão do Regimento de Infantaria da Brigada Stryker 3, Segunda Divisão de Infantaria, sediado na Base de Dados Comum de Lewis-McChord, ao sul de Seattle. O único suspeito morte "oficial" foi evacuado esta semana para o Kuwait, onde possível evitar ações judiciais afegãs. Mais tarde ele foi transferido para uma base militar no estado do Kansas (EUA) .. Depois de revelar o nome do suspeito, os meios de comunicação norte-americanos relataram que o soldado pode ter cometido a atrocidade sob a influência de álcool.


O abate último domingo deixou 16 mortos, incluindo nove crianças e três mulheres. Produtos químicos foram derramados sobre os corpos e colocá-los no fogo.

Dependendo da versão de Washington, autor do abate agiu sozinho. Mas a comissão parlamentar afegã concluiu na sua investigação do assassinato de civis ocorreram na província de Kandahar, havia participado de 15 a 20 soldados norte-americanos. Estados. "Este é um assassinato, a matança deliberada de civis inocentes não podem ser perdoados", disse o presidente afegão, Hamid Karzai , que reconheceu que seu país está "numa situação extrema" devido à falta de interesse demonstrado pelos EUA. Estados. quando colaborou na investigação do assassinato.

O analista internacional Daniel Jadue acredita que os autores do massacre deve ser julgado no Afeganistão para evitar que autoridades norte-americanas tratam o assunto como dano colateral, ao invés de um crime contra a humanidade. "Seria lógico que os Estados Unidos. Estados. entregar suas tropas do Afeganistão à justiça e que eles têm em suas mãos, porque este é um crime contra a humanidade. Aqui é um assassinato cruel que não tem justificativa e não pode mais ser tratado como dano colateral que é normalmente americanos, israelenses e do Ocidente tratar seus erros em momentos de suposto conflito para justificar o assassinato de fazer qualquer ", diz o especialista.


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax