terça-feira, 20 de março de 2012

Internet será a quinta maior economia em 2016


Internet será a quinta maior economia em 2016

Estudo confirma que se a Internet pode ser considerado um país nos próximos quatro anos seria a quinta maior economia do mundo, com um produto interno bruto ( PIB ) de 4,2 bilhões.


No caso de uma nação, a internet ficaria para trás os Estados Unidos, China, Japão e Índia vai superar a Alemanha em 2016.


O estudo, conduzido pelo Boston Consulting Group (BCG), compara o acesso, uso e influência da rede nas economias do Grupo dos 20 (G20).

Nos mercados desenvolvidos, a empresa estima que nos próximos anos, a economia da Internet vai crescer por cerca de 8% ao ano, enquanto nos mercados em desenvolvimento mais do que duplicará.

Esta taxa de crescimento é muito maior do que qualquer setor tradicional e salienta tendo em conta a idade jovem da web, ele disse.

Assim, a economia da Internet representa 5,7% do PIB da UE e 5,3% do PIB das economias do G20 como um todo.

O estudo também diz que em 2016 o site terá 3.000 milhões de usuários, graças à proliferação de smartphones , o que aumentará a demanda por produtos relacionados com a rede, digamos, de BCG.

Entre os países que deverão ter maior crescimento em negócios on-line, o relatório destaca a Índia ea Argentina, com taxas de 23% e 24%, respectivamente.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax