quarta-feira, 21 de março de 2012

Israel proíbe uso de modelos muito magras


Israel proíbe uso de modelos muito magras
A indústria da moda global é acusado de idealizar magreza extrema.A nova lei exige modelos com prova médica do seu peso, para anúncios e campanhas.A indústria da moda tem sido acusada de incentivar a anorexia ea bulimia entre as meninas por seu uso de modelos muito magras nas passarelas e nas revistas.

Os defensores do projeto acreditam que imagens de magreza extrema são os culpados para transtornos alimentares em meninas.

Críticos dizem que a legislação deveria ter como foco a saúde não de peso, como alguns modelos são naturalmente muito fina.
Modelos em Israel são agora obrigados a ter um índice de massa corporal (IMC) - um cálculo baseado em uma proporção entre peso e altura - não inferior a 18,5.

Rachel Adato, o membro do Knesset, que empurrou para o projeto de lei, disse esperar que a lei iria incentivar a promoção de uma imagem corporal mais saudável,bonito não deve ser anoréxica", disse ela..


Eles precisam ter um teste médico com data do relatório o seu peso quando vão para o emprego. Publicações terá que especificar se a imagem de uma modelo foi manipulada para fazê-los parecer mais magra.

Cerca de 2% das meninas em Israel com idades entre 14 e 18 anos têm graves distúrbios alimentares - uma taxa semelhante à de outros países desenvolvidos - antropólogo Sigal Gooldin é citado pela Associated Press como dizendo.[BBC]





Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax