quinta-feira, 8 de março de 2012

Moeda medieval encontrada


Moeda medieval encontrada
Uma moeda medievalúnica”, do reino de Guilherme I, o Conquistador, foi descoberta em um capo perto de Gloucester, na Inglaterra.

O objeto metálico foi encontrado por Maureen Jones, em novembro. Especialistas do Sistema de Antiguidades Portáteis afirmam que o achado fecha “um buraco” nas datas em que a fabricação de moedas em Gloucester estava funcionando.

A moeda, possivelmente do ano 1077 a 1080, apresenta o nome de seu responsável, Silacwine, e onde ela foi cunhada. De acordo com o Sistema, até agora não haviam exemplos de moedas fabricadas na época de Guilherme, em Gloucester, nesse período. “Por isso a descoberta dessa moeda prova que a fabricação manteve-se funcionando durante todo o reitnado de Guilherme I”, afirmaram os especialistas.

Jones, que encontrou a moeda, é membro do Clube Taynton de Detecção de Metais. “Eu fui para um campo com outras duas mulheres, e foi lá onde eu achei a moeda”, afirma. “Eu sabia que era de prata, prensada, mas não consegui reconhecer o rei”.

Kurt Adams, do Sistema de Antiguidades, afirma que a moeda deveria ter grande valor na época em que foi perdida por seu dono, a mais de 900 anos. E isso será transferida para Jones, em pouco tempo. [BBC]

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax