sábado, 17 de março de 2012

Ocenos do mundo perderam um quarto de sua água


Ocenos do mundo perderam um quarto de sua agua
A massa de água dos oceanos da Terra caiu por um quarto para 4.000 milhões de anos devido à perda de hidrogênio para o espaço correspondente a saturar a atmosfera com oxigênio.

Cientistas do Museu de História Natural da Dinamarca chegou a essa conclusão ao comparar a composição isotópica da água do oceano moderno e "água petrificada," mineral serpentina, formado há cerca de 3,8 bilhões de anos no território de Groenlândia atual.

O mineral serpentina geológico é formado em altas temperaturas, quando as águas do oceano penetram em fendas e fissuras na crosta. "Na água que cobria o planeta no início dos tempos, os isótopos do hidrogênio pesado predominou sobre" o autor do estudo notas, Emily Papa.

Os pesquisadores explicam esse fenômeno, observando que a isótopos de hidrogênio formado pela luz, 'voaram' para o espaço.

Segundo o especialista, em um ponto na história evolutiva do planeta (que é de aproximadamente 2,4-2200000 poucos anos), a proporção de oxigênio na atmosfera aumentou tanto que começou um processo de substituição química de água. Os atos de oxigênio atmosférico como uma barreira que reagem com os átomos de "fuga", as moléculas de água são, então, cair de volta ao oceano.

Além disso, os cientistas conseguiram determinar que 4.000 milhões de anos atrás, a quantidade de metano na atmosfera da Terra era 50-500 vezes maior que o registrado agora.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax