sexta-feira, 9 de março de 2012

Osama Bin Laden poderia ter sido traido por uma de suas esposas


Osama Bin Laden passou seus últimos dias separados pela Al Qaeda e provavelmente caiu na demência, traído por uma de suas esposas e o seu Braço direito, de acordo com um investigador paquistanês.

Shaukat Qadir, um brigadeiro reformado geral, disse que havia levado oito meses pesquisando a vida do ex-chefe da rede terrorista internacional. Ele usou seus laços militares para visitar o abrigo última cena da morte de Bin Laden em Abbottabad cidade, no norte do Paquistão.

O investigador disse que falou com agentes de inteligência que tinha interrogado as viúvas de Bin Laden e viu as transcrições de seu testemunho.

"Al Qaeda decidiu afastar se em 2003. Será que ele virou mente senil. Desde 2001 ele sofreu algum tipo de deficiência mental e fantasias perturbados ", disse Qadir.

Segundo ele, o egípcio Ayman al-Zawahiri, considerado sua mão direita, estava farto de Bin Laden quando ele apresentou sintomas de demência. Para o terrorista número um, que se mudou de lugar para lugar escondido no Paquistão, a Al Qaeda construiu uma casa em Abbottabad, onde se estabeleceu em 2005, juntamente com duas esposas e vários filhos.

Do amor ao ódio?

A situação mudou quando sua esposa não outro, o Jairia Arábia, com o qual se via desde 2001.

Refugiado no Irã, as mulheres atingiu permissão para deixar o país em 2010 e passou alguns meses em um campo no Afeganistão antes de começar a ficar com o marido.

Dois meses depois da sua chegada os americanos invadiram a casa, certificando-se que Qadir foi ela quem traiu bin Laden.

Conhecido por seu ciúme extremo, Jairia também provocou as suspeitas de Khalid, filho de Osama, que disse ao pai que ele temia que ela pode traí-lo.

"O que temos de ir para passar", foi a resposta de Osama, como Qadir, que admite que ela pode ter sido guiado por Al Qaeda para orientar os americanos sobre a casa que eles estavam escondidos.

Os americanos interceptaram uma Jairia conversa telefônica, que os convenceu de que Bin Laden estava na casa. Em maio de 2011 o ataque ocorreu .

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax