domingo, 11 de março de 2012

Preço do petróleo começa ofuscar crise na Grécia


Preço do petróleo começa ofuscar crise na Grécia
A subida dos preços do petróleo tornaram-se uma nova fonte de preocupação para os investidores e, gradualmente, ofuscou a questão do não-pagamento da Grécia , escreveu em seu relatório, o banco britânico HSBC.

Se a tendência ascendente do "ouro negro" continua, a fraca recuperação nas economias desenvolvidas pode ser prejudicada por completo. Os países em desenvolvimento também serão afectados, e esperar uma nova onda de inflação, diz a empresa.

Nos últimos dias, os preços do petróleo subiram para níveis recordes e estão rapidamente se aproximando da marca de 2008, quando o preço era de US $ 147. O motor do crescimento é a tensão em torno do Irão e, segundo o economista-chefe do HSBC, Stephen King, ea escassez do petróleo, uma série de fatores geopolíticos que representam uma ameaça. No particular, o programa nuclear iraniano, uma possível guerra com Israel e com a possibilidade de que Teerã fechar o Estreito de Hormuz, entre outros.

Além disso, um potente factor é a abundância de dinheiro. "Se o volume de dinheiro está aumentando, então o valor desses fundos será reduzida em relação a ativos reais", disse o economista.

As tensões com o Irã empurrou os preços do petróleo

Até que a situação no Oriente Médio é intensa, os preços do petróleo permanecem em níveis elevados, dizem analistas.

"A experiência mostra que a tensão na região sempre contribui para o preço do ouro negro vai dar um salto", disse King.

No entanto, no HSBC acreditam que, mesmo na ausência de custos de componentes geopolíticas petróleo continuar a aumentar. Agora o crescimento econômico é produzido principalmente em mercados em desenvolvimento e isso vai ajudar a aumentar o consumo de petróleo, o que afetará os preços.

Enquanto a trama permanece: se o Irã decidir bloquear o Estreito de Hormuz e começar a mantê-la fechada por vários meses, tudo o que você está tentando superar a crise que vai afundar ainda mais.

Altos preços do petróleo sempre prejudicado o crescimento da economia global e, neste caso, o problema da dívida grega iria para o fundo.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax