terça-feira, 27 de março de 2012

Transplante de rosto mais completo do mundo.


O maior Transplante de rosto realizado com sucesso
Por uma operação extraordinária, os cirurgiões EUA . transplantaram quase toda a face, língua e mandíbula com os dentes para um homem que sofreu um acidente com uma arma de fogo. Os médicos disseram que este era o transplante de rosto mais completo do mundo.

Numa conferência de imprensa, profissionais da Universidade de Maryland confirmou que Richard Lee Norris, 37 anos, que teve de esconder o rosto por 15 anos sob uma máscara, está se recuperando rapidamente e começa a sentir o rosto novo que já não tem que se esconder.

Em 1997, Norris foi acidentalmente atingido no rosto com uma arma, perdendo seus lábios, queixo e nariz, juntamente com os sentimentos de seu rosto e cheiro. Ele teve que passar por várias operações para salvar a sua vida eo que sobrou de seu rosto, mas nenhuma destas intervenções foi tão completa quanto a atual.

O procedimento durou 72 horas e usou a experiência de cerca de 150 médicos, entre eles estavam alguns que participaram virtualmente a operação. Uma semana depois, Norris surpreendeu os profissionais que atuam com o ritmo de recuperação.

Voltar à vida normal

"Atualmente ele está olhando no espelho, fazer a barba, escovar os dentes é algo que não esperávamos", diz Eduardo Rodriguez, o cirurgião que liderou a equipe da operação. Os médicos acrescentam que o paciente recupera o olfato, e pode mover a língua e os olhos cintilantes.

Graças aos médicos trabalharam duro para conectar todos os nervos da face no futuro o paciente pode comer, falar, mastigar e até sorrir. Além disso Norris é a primeira pessoa nos Estados Unidos que salvou a visão por trás do transplante de rosto completo.

Quanto ao próprio rosto, os médicos dizem "Eu sou admiravelmente" para Norris. "É um processo histórico e sem precedentes que acreditamos que irá mudar a face da medicina no futuro ", conclui Dr. Albert Reece, um dos membros da equipe que realizou a operação.

O material biológico foi obtido a partir de um único doador cadáver, que também salvou a vida de cinco outros pacientes esperando por transplantes de órgãos.


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax