sábado, 24 de março de 2012

A última dédada foi a mais quente em 150 anos


As altas temperaturas têm marcado a última década, tornando- o mais quente desde 1850, quando os primeiros registros foram feitos, de acordo com um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Assim, a temperatura média no período entre 2001 e 2010 foi de 14,46 graus Celsius, enquanto essa taxa foi de 14,25 graus na década anterior e 14,12 em 1981-1990.

A última dédada foi a mais quente em 150 anos
O ano de 2010 foi a mais quente, não só da década, mas também a todo o período de observações. A temperatura média chegou a 14,53 graus. E 2005 é o número dois de classificação com uma média de 14,51 graus.

Esta tendência demonstra a aceleração do processo de aquecimento global em nosso planeta, especialistas dizem que o corpo.

O processo de derretimento da camada de gelo na Antártida que tem marcado a última década, é um dos mais claros sinais de mudança climática.

As inundações numerosos, ciclones e secas neste período são mais uma evidência de que nosso planeta está mudando. Esses eventos climáticos tiveram "conseqüências catastróficas" para vários países, dizem os autores.

Por exemplo, o furacão Katrina em 2005 resultou em cerca de 1.800 mortes. Além de milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas e muitos nunca voltaram para casa. Katrina se tornou o furacão mais caro em todos os sentidos para a EE. Estados.

Em 2008, outro furacão chamado Nargis, o mais mortífero da década, afirmou mais de 70.000 vidas na Birmânia.



Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax