quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasil é o terceiro país com mais usuários no Facebook


Brasil é o terceiro país com mais usuários no Facebook


De acordo com o site de estatísticas SocialBakers, o Brasil já é o terceiro maior país do mundo em números de usuários do Facebook. Com isso, a Indonésia, que estava nessa posição, agora está no quarto lugar do ranking.

São 44,6 milhões de brasileiros cadastrados na rede social, contra 42,6 milhões de indonésios. Em março, eram 42,1 milhões de brasileiros contra 43,3 milhões de indonésios. Estados Unidos (156 milhões) e índia (45,7 milhões) continuam no primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Algumas projeções afirmam que se o crescimento for de 9,4% ao mês, o Brasil pode se tornar o segundo país da lista já em maio. Hoje, a diferença do número de usuários entre Brasil e Índia é de apenas 2 milhões. No mês passado, a nação indiana teve um aumento de 4,3% no número de membros da rede social.

Em dezembro de 2011, o Facebook superou o Orkut e se tornou o site de relacionamentos mais popular no Brasil. Na época, a página contava com 36 milhões de usuários segundo a Experian- o que significa um crescimento de 192% comparado ao mesmo período de 2010.

E o site não vai parar tão cedo. Após comprar o Instagram por US$ 1 bilhão, a rede social de Mark Zuckerberg lançou na última terça-feira (17/04) o botão "Ouvir" nas fan pages de bandas ou artistas do mundo da música, que permite escutar faixas e listas de reprodução diretamente das páginas dos cantores.


Saiba mais:
Documentário sobre a vida de Bob Marley vai estréiar no Facebook
Brasileiros tem gastado mais tempo no Facebook
Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão


No ranking por cidades, um serviço ainda em fase beta do grupo, São Paulo é a cidade com mais membros inscritos, 4 milhões no total, no Brasil - ficando em 15º lugar na lista do SocialBakers. Jacarta, na Indonésia, está no topo com 17 milhões de usuários inscritos no Facebook.

No último fim semana (14 e 15 de abril), o Facebook superou o Google como site mais visitado no Brasil, na primeira vez para o período, de acordo com levantamento da Experian Marketing Services.

A rede social atingiu 10,86% das visitas no sábado e 10,98% no domingo, ante 10,85% e 10,55% de visitas ao site de buscas, respectivamente. O número de visitas registradas pelo Facebook no Brasil cresceu 86,73% nos últimos seis meses, segundo a empresa de pesquisa.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax