quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasil terá um computador por habitante em 2017


Brasil terá um computador por habitante em 2017

O Brasil deve contar com um computador por habitante em 2017, segundo estimativa da 23ª Pesquisa Anual de Uso de Tecnologia da Informação (TI), divulgada nesta quarta-feira (18/04) pela Fundação Getúlio Vargas, durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Atualmente, existem 99 milhões de computadores em uso no país (entre PCs corporativos e domésticos), o que representa uma máquina para cada dois habitantes. De acordo com o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles, o total de computadores praticamente dobrou em quatro anos.

Em 2008, existiam 50 milhões de computadores em uso, o que resultava em uma máquina para cada quatro habitantes. Até 2014, o estudo da FGV prevê que serão duas máquinas para cada três habitantes ou 140 milhões de computadores no total.

Segundo a pesquisa, para cada computador no Brasil, existem dois televisores e três telefones. "O Brasil está bem acima da média mundial em PC, TV e telefone", finalizou Meirelles.

No total, o número de telefones em uso no Brasil é 300 milhões ou 153% da população, mesmo percentual encontrado nos Estados Unidos. No mundo, a média é 108%.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax