sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dispositivo de monitoramento cardíaco via wireless


A Biomedical Systems apresentou um novo dispositivo de monitoramento cardíaco que registra e transmite via wireless, cada batimento cardíaco por um período de até 30 dias, executa análise avançada de arritmia e oferece acesso online imediato a todos os eletrocardiogramas (ECGs) transmitidos.

A empresa, baseada em St. Louis, Missouri, disse que o sistema de monitoramento TruVue ajuda a gerenciar anormalidades no ritmo cardíaco e está direcionado a 2.7 milhões de americanos vivendo com fibrilação atrial, assim como a pacientes com outros tipos complexos de arritmia cardíaca.

Para aqueles pacientes que desmaiam devido ao lento ritmo cardíaco, que pode ser tratado com um marca-passo, ou para aqueles que sofrem com os sintomas de uma arritmia que pode ser curada com ablação por cateter, o dispositivo TruVue oferece uma melhor abordagem no tratamento de pacientes cardíacos, disse o Dr. Carey Fredman, cardiologista afiliado ao Hospital St. Luke, em Chesterfield, Missouri.

“Como especialistas em arritmia, vemos pacientes cujos sintomas (síncope, desmaio, palpitações, batimento acelerado etc.) podem ou não sofrer de arritmia real”, Fredman contou à InformationWeek Healthcare. “Documentação é essencial não só para essa determinação, mas também porque nos dá uma boa ideia sobre o mecanismo da anomalia rítmica e, assim, decidir a melhor maneira de tratar o paciente”.

O Sistema de Monitoramento TruVue Wireless Ambulatory ECG monitora os pacientes remotamente, transmitindo, automaticamente, cada segundo de um ECG para os servidores seguros localizados na base da Biomedical Systems, em St. Louis. Algoritmos então fazem análises no ECG, medindo taxas e ritmo, buscando, especificadamente, por fibrilação atrial, pausas e taquicardia ventricular, segundo explicaram representantes da empresa.


Dispositivo de monitoramento cardíaco  via wireless
“Eventos significativos são enviados para validação por um técnico cardíaco certificado, e os relatórios são então enviados, online, por meio do aplicativo GlobalCardio Web, da Biomedical, para ser revisado por um médico e sua equipe”, disse Dave Bondietti, VP sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da Biomedical Systems. “O paciente pode apertar um botão no dispositivo para indicar que sentiu um sintoma e esse segmento do ECG será enviado para a fila de revisão pelo técnico cardíaco e inclusão no relatório. Os relatórios podem ser usados como parte de uma mensagem HL7 para integração com o sistema do prontuário médico eletrônico”.

Dr. Fredman disse que alguns de seus pacientes têm usado o dispositivo por alguns meses e ele pode notar tanto os benefícios quanto as limitações do sistema. Por exemplo, o dispositivo captura, registra e revisa os batimentos cardíacos necessários por todo o período de monitoramento, que geralmente são algumas semanas. Por tanto, é útil para o caso de pacientes em que o monitoramento por 24 ou 48 horas não é suficiente para identificar uma anomalia intermitente no ritmo cardíaco.

O sistema TruVue também permite monitoramento continuo em tempo quase real do ritmo cardíaco do paciente, fora do hospital, enquanto ele vive sua rotina. No passado, isso não era possível, disse Fredman.

No entanto, ainda segundo Fredman, existem limitações. Em alguns pacientes, um mês de monitoramento ainda pode não ser o suficiente para conseguir as respostas que o médico precisa, e pode haver sobrecarga de informação.

“Às vezes, ver cada batimento cardíaco pode ser informação demais e é necessário saber quais anomalias rítmicas não têm consequências significativas para o paciente e, assim, não exigem tratamento”, adicionou Fredman.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax