sexta-feira, 20 de abril de 2012

Empregos Brasil



Em abril do ano passado, o país gerou mais de 305 mil novos empregos Brasil, o segundo maior saldo da série histórica para o mes de abril.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o saldo de geração de empregos Brasileiros mostra que o mercado ainda está aquecido.

“A economia está aquecida e a rotatividade está muito alta.

No Brasil tem muito emprego efetivo e temporário e também há a questão da safra no Nordeste.”

O acúmulo de empregos formais levou mais da metade dos trabalhadores das cidades grandes e do interior a ter a carteira assinada.

Os economistas explicam o porque que o aumento da contratação formal melhorou a vida de muita gente: “Aumenta a segurança do trabalhador, faz com que aumente sua confiança e aumenta também o acesso dele ao crédito. Ou seja, ele consegue tomar o empréstimo para adquirir, por exemplo, bens duráveis e até mesmo um imóvel”.

A construção civil por exemplo setor, que estava entre os mais informais da economia, teve que acompanhar o ritmo de crescimento do Brasil. As grandes construtoras profissionalizaram o mercado e o que se viu foi uma disparada nos contratos formais com carteira assinada.

De 2004 a 2010, o número de trabalhadores com registro em carteira na construção civil cresceu 13,3%, bem acima da média de todos os setores, que foi de 6,3%. Essa tendência foi seguida pelo comércio, indústria, serviços e, nas grandes cidades do país, mais de 54,1% da população já tem carteira assinada.

A ideia de que o Brasil está se transformando em um paraíso de empregos (empregos Brasil) atravessou o Atlântico e está encantando também portugueses, espanhóis e até mesmo italianos. Uma página que promete ajudá-los a conseguir vagas no País já atraiu quase 40 mil interessados - todos os dias, entre 500 e 600 pessoas, a maioria portugueses , afundados em uma recessão sem fim à vista e com o desemprego batendo em 15%, Portugal trocou de lugar com o Brasil e assumiu a posição de fornecedor de mão de obra.


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax