quarta-feira, 18 de abril de 2012

Liberdade na internet esta ameaçada


A Liberdade na internet esta ameaçada diz cofundador do Google


A internet virou motivo de preocupação para o cofundador do Google, Sergey Brin. Em entrevista ao diário inglês The Guardian, Brin afirmou que os princípios universais da internet enfrentam suas maiores ameaças até hoje.

Ele acredita que os governos nacionais pressionam as empresas e os provedores de internet a fim de tentar controlar o fluxo de informação na web, o que os torna as principais ameaças à liberdade na internet, na opinião do executivo.

E Brin deu nome aos bois. Segundo ele, outros vilões são a indústria do entretenimento, que tenta acabar com a pirataria, e empresas como Apple e Facebook, que controlam quais programas podem ser lançados em suas plataformas, obstruindo a criatividade no mundo virtual.

“É assustador”, afirma o executivo do Google. “As regras deles são muito restritivas”, acusa Brin, principalmente pelo fato de o Facebook não querer compartilhar dados de seus usuários com outras empresas, o que, para os usuários, é ótimo.

Em nome dessa liberdade, o Google cessou suas operações na China no começo do ano passado, tentando evitar que o governo do país pudesse acessar informações dos usuários.

A mesma preocupação com relação às restrições de uso e à censura se estende para outros países também, como a Arábia Saudita e o Irã.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax