sexta-feira, 20 de abril de 2012

Moeda rara de um centavo é vendido por US $ 1 milhão



Coleccionadores sabe o valor de moedas, literalmente! Algumas das moedas raras e históricas merecem uma grande fortuna. Colecionadores adoram investir em moedas raras, ea lista da moedas mais caras do mundo torna-se aparente. Agora, um colecionador não revelado, comprou um centavo super raro de 1793 , uma das primeiras moedas que já atingiram os Estados Unidos Mint na Filadélfia, com um projeto adiantado e nunca foi divulgado, para US $ 1 milhão em um leilão realizado pela Heritage Auctions em Orlando , Florida. No entanto, esta não é a única moeda que vende para grande quantidade, um Centro de Prata 1792 cento também é esperado para trazer cerca de US $ 1.000.000, este mesmo leilão.

Moeda rara de um centavo de 1793 é vendido por US $ 1 milhão
Cunhadas em 1793, o primeiro ano, quando Estados Unidos produziu suas próprias moedas, esta rara moeda de cobre de um cento foi comprado na convenção Florida Numismatists Unidos.

James Halperin de Leilões Texas baseados Patrimônio, que acolheu esta venda de moedas históricas, disse que esta moeda, popularmente conhecido como 'Cadeia Cent era "mais uma moeda de cobre Estados Unidos já foi vendido por em leilão." Embora, um algumas centenas de moedas de 1793 são ditos para permanecer em condições diferentes, mas este é raro, ele nunca entrou em circulação. Além disso, a moeda não mostra nenhum sinal de desgaste em suas letras, sua face "Senhora Liberdade" ou a ligação da cadeia de anéis estão em perfeitas condições.



Alegadamente, o conhecido banqueiro Baltimore, Louis E Eliasberg Sr. era um dos primeiros proprietários deste moeda. 'Mr Eliasberg foi apelidado de "o rei das moedas", porque antes de sua morte em 1976, ele reuniu uma coleção que consistia em pelo menos um exemplo de cada moeda de todos os tempos no Estados Unidos Mint, um feito nunca repetido,' Mr Halperin acrescentou.

No entanto, o nome do comprador que comprou essa moeda por cerca de 1,4 milhões dólares não foi revelado pelos leiloeiros, mas ela disse que ele é um grande colecionador.



Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax