sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hospital investe em Tablets para administrar medicamentos


Hospital investe em Tablets para administrar medicamentos

O Hospital Paulistano, localizado no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, investiu em tablets para o controle da administração de medicamentos à beira leito, seguindo a tendência de mobilidade do setor.

Com a iniciativa, o processo de medicação passa a ser controlado eletronicamente. O médico faz a avaliação do estado de saúde do paciente, prescreve os remédios necessários e, nos horários indicados, a medicação prevista é automaticamente solicitada e dispensada pela farmácia com um código de barras. Já no leito, o profissional de enfermagem utiliza o tablet para consultar todas as informações referentes ao paciente e realizar uma dupla checagem do prontuário antes de aplicar os medicamentos.

O diretor médico do Hospital Paulistano, Márcio José Cristiano de Arruda, explica que o novo processo tem início na UTI, Ala VIP e Oncologia do Hospital Paulistano e se estenderá progressivamente para outras áreas da instituição até o final de agosto, substituindo completamente a utilização do papel. “Nossos profissionais foram treinados para o uso, aprovaram o novo processo e conseguiremos assim, viabilizar um atendimento ainda mais personalizado e de excelência”, afirma, em comunicado.

Para Daniela Muniz dos Santos, enfermeira responsável pela implantação da tecnologia no hospital, o processo manual de prescrição médica exigia mais tempo de conferência e preparação dos medicamentos pelos profissionais.
Share on print

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax