terça-feira, 1 de maio de 2012

Mulher paralisada com Calças robótica completa um terço de maratona


Uma ex-amazona que perdeu os movimentos das pernas após um acidente com cavalo, há cinco anos, completou neste domingo (29/04) o primeiro terço da Maratona de Londres. Claire Lomas, de 32 anos, caminhou durante uma semana com a ajuda de "calças robóticas", de acordo com a BBC.

A mulher começou a testar o equipamento especial, chamado ReWalk, há apenas quatro meses e, até algumas semanas atrás, ela conseguia dar apenas 30 passos de cada vez. Mas, com um progresso rápido, ela espera terminar em mais duas semanas o percurso de 42 quilômetros da maratona. O mesmo trajeto foi concluído em pouco mais de duas horas pelos competidores mais experientes.

Mulher paralisada com Calças robótica completa um terço de maratonaO equipamento utilizado por Claire custou cerca de R$ 132 mil e foi pago com a ajuda da família e de amigos. A competidora afirma, porém, que o uso do aparelho não é tão simples. "Não sentir o corpo torna os movimentos mais difíceis. Não sei o que meus pés estão fazendo", disse ao site.

Claire depende de sensores para ajudá-la a movimentar e levantar as pernas. Segundo ela, uma das partes mais difíceis foi reaprender a se apoiar novamente sobre os dois pés. "No começo tinha que redescobrir meu balanço", diz.


A ex-amazona está aproveitando sua participação na Maratona de Londres para pedir doações para a organização de pesquisas sobre paralisia Spinal Research. Até a tarde do domingo, ela já havia arrecadado 42,3 mil libras (R$ 130 mil).

"Há muita gente que está em uma situação pior do que a minha e não tem o apoio que eu tive, então quero arrecadar o máximo de doações possível para ajudá-las", finalizou.


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax