sábado, 5 de maio de 2012

Retina eletrônica á mais nova esperança para cegos


Um " olho eletrônico "implantado em um primeiro teste por cientistas britânicos restaurar a visão de dois homens no Reino Unido. Ambos sofrem de cegueira total devido a uma desordem genética, mas pode agora distinguir os contornos de objetos e ver a luz.

Os médicos do Hospital de Olhos da Universidade de Oxford e do Hospital King College em Londres (Reino Unido) Robert MacLaren e Tim Jackson ficou atrás da retina de pacientes com um microchip em menos de três milímetros.

Esta retina eletrônica, desenvolvido pela empresa alemã Retina Implant, funciona da mesma maneira como um olho natural e converte a luz em impulsos elétricos que o cérebro é capaz de reconhecer. Antes de outros implantes de retina também conseguiu recuperar a visão.

Retina eletrônica á mais nova esperança para cegos
Os dois pacientes, Chris James e Robin Millar, que perderam a visão devido à retinite pigmentosa, uma doença degenerativa que causa cegueira permanente, digamosque em algumas semanas depois da operação começaram a ver as formas e identificar de onde vem a luz.

"Eu posso ver as linhas curvas e retas nas proximidades. Pelo que objetos distantes é mais difícil de distinguir. Mas talvez seja cedo demais uma vez que meu cérebro precisa aprender a interpretar os sinais do chip", disse Chris James .

"Pela primeira vez nos últimos 25 anos eu sonhava em cores brilhantes. Parece que parte do meu cérebro estava dormindo e acorda ", disse Millar.

O cirurgião Tim Jackson indica que o tratamento está em seus estágios iniciais. No caso, se todos os testes forem bem sucedidos, a tecnologia poderia ser aplicada no futuro para tratar outras formas de cegueira.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax